Conteúdo publicado há 3 meses

Rainha enfureceu após Harry e Meghan chamarem filha de Lilibet, diz livro

A rainha Elizabeth 2ª teria ficado furiosa após Harry e Meghan afirmarem que ela aprovou o nome dado à filha do casal, Lilibet Diana.

O que aconteceu

Harry e Meghan afirmaram, em 2021, que conversaram com a família antes de batizar a filha com o nome. "Ele [Harry] ligou primeiro para a avó. Na conversa, disse que esperava chamar a filha de Lilibet em homenagem a ela. Se ela não tivesse dado seu apoio, eles não teriam usado o nome", disse um representante do casal.

Elizabeth 2ª teria ficado "mais furiosa do que nunca" após a afirmação do casal, segundo um funcionário. A informação é do livro "Charles III New King. New Court. The Inside Story", do autor Robert Hardman. Trechos da obra estão sendo divulgados pelo tabloide DailyMail antes do lançamento.

Harry e Meghan também teriam tentado convencer o Palácio a corroborar com suas afirmações, mas foram rejeitados. "Era mais um caso de 'lembranças disso podem ser diferentes'", diz o livro. O trecho refere-se à frase usada pela rainha para responder à entrevista do casal a Oprah, indicando que a família tinha lembranças divergentes das situações relatadas por Harry e Meghan.

Lilibet era o apelido pelo qual a família chamava a monarca desde a infância. O apelido surgiu porque a pequena Elizabeth tinha dificuldade de pronunciar o próprio nome e se chamava de Lilibet. Seu avô, o rei George 5º, chamava a então princesa pelo apelido, de forma carinhosa. Já o segundo nome da filha de Harry e Meghan, Diana, é uma homenagem à mãe do príncipe, a princesa Diana.

Deixe seu comentário

Só para assinantes