Conteúdo publicado há 6 meses

Pedrinho, que inspirou o hit 'Acorda, Pedrinho', morre em Curitiba

Inspiração do hit "Acorda, Pedrinho", de 2022, da banda Jovem Dionísio, Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho, morreu aos 65 anos em Curitiba (PR).

O que aconteceu

A notícia da morte foi divulgada no Instagram do bar de Pedrinho. "Hoje é um dia muito triste, perdemos nosso amigo e tão conhecido Pedrinho", diz uma postagem na conta do Bar do Dionisio. A causa da morte não foi divulgada. Segundo o G1, ele foi encontrado morto num quarto do hotel onde morava.

O velório aconteceu no Cemitério Municipal de Curitiba. O corpo de Pedrinho foi velado entre as 21h de ontem e as 10h de hoje.

A banda Jovem Dionisio lamentou a morte do amigo em uma rede social. "Pedrinho com toda certeza foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece. Qualquer pessoa que pisou lá dentro e conversou um pouco com ele sabe disso. As diversas histórias que já ouvimos (e as que ainda não ouvimos) confirmam o tamanho da falta que ele fará para todos nós."

A banda escreveu a música como uma homenagem ao dono do bar que costumavam frequentar. "A primeira ideia era falar sobre as pessoas no bar. Mas seguimos o 'Acorda Pedrinho' por uma ocasião em que chegamos no local e aconteceu um campeonato de sinuca. Vimos que o dono ficou em terceiro lugar e ficamos impressionados. Ele só dormia, despertava e jogava", explicou a banda a Zeca Camargo no Splash Entrevista.

Splash procurou a Prefeitura de Curitiba para informações sobre as circunstâncias da morte. Este texto será atualizado quando houver resposta.

A história do hit

Criada em 2019, a Jovem Dionisio é formada por cinco integrantes. São eles: Ber Pasquli, Gustavo Karam, Ber Hey e os irmãos Gabriel "Mendão" e Rafael "Fufo".

Continua após a publicidade

Pedrinho também inspirou o nome do grupo. O bar de Pedrinho se chama Bar do Dionisio, e era lá que a banda se encontrava e participava dos campeonatos de sinuca.

O dono do bar é citado no refrão da música. No hit que dominou o TikTok no ano passado, os músicos cantam:

Acorda, Pedrinho
Que hoje tem campeonato
Vem dançar comigo
Vai ver que eu te esculacho

O clipe da música se passa num bar. Na história, os integrantes da banda estão disputando um campeonato de sinuca e tentam acordar um dos participantes:

Deixe seu comentário

Só para assinantes