Ludmilla foi MC Beyoncé no começo de carreira, mas precisou mudar de nome

Ludmilla foi até Salvador para ver a Beyoncé de pertinho na noite de ontem (21). A funkeira é tão fã da cantora que no início de sua carreira se apresentava como MC Beyoncé.

O que aconteceu

Ela ficou conhecida na internet cantando um single da diva pop. Em entrevista ao Mais Você, em 2019, Ludmilla contou a história por trás do nome que usava — e o motivo que a levou a adotar o nome próprio depois.

Em todos os lugares em que eu chegava, eu falava sempre da Beyoncé. E aí começaram a me chamar de Beyoncé, de apelido. Então, na hora de colocar a música na internet, me falaram: 'vamos colocar MC Beyoncé porque todo mundo te chama de Beyoncé mesmo'.

A vontade de cantar nasceu aos 12 anos, após ela comprar um DVD falsificado de Beyoncé em um camelô. "Estava passando por uma feira em Caxias, aí vi aquela mulher quebrando tudo. Ela cantava e dançava ao mesmo tempo, com aquelas roupas, aquela beleza. Pensei na hora: 'Quero ser isso'. Aí fiquei ali impactada. Minha mãe fazendo compras e eu abismada no DVD da Beyoncé. Marcou a minha vida. Eu ficava repetindo as notas, voltando o DVD até conseguir fazer igual. Foi um marco", disse Ludmilla em entrevista ao Extra.

Ludmilla foi descoberta pela gravadora como MC Beyoncé, mas, na hora de lançar seu álbum de estreia, "Hoje" (2014), o apelido foi vetado. "Eles falaram: 'A gente tem um projeto muito grande para você, a gente quer fazer um álbum. Só que você sabe que já existe uma Beyoncé e ela é cantora, então pode dar problema lá na frente."

Ludmilla ficou com medo e receio da decisão. "Seriam duas pessoas diferentes, a MC Beyoncé é uma e a Ludmilla é outra. Ninguém ia me reconhecer."

A cantora lembrou que a mudança aconteceu oficialmente no programa da atriz Regina Casé. "Ela me ajudou muito, a mudança foi no programa dela. E depois minhas outras músicas foram caindo na graça das pessoas."

Encontro

Ludmilla se encontrou com a cantora durante a passagem surpresa de Beyoncé no Brasil. Foi Brunna Gonçalves quem confirmou que as duas se encontraram — e que Beyoncé já tinha ouvido falar da brasileira.

Continua após a publicidade

Ludmilla falou sobre seu antigo nome artístico para Beyoncé. Segundo o empresário e ativista social Preto Zezé, que também estava presente, Beyoncé sorriu e elogiou a brasileira:

A cantora brasileira não escondeu a felicidade. "C*ralho! Ai, Jesus! Deus, obrigado, meu Deus! Ai, gente, meu Deus do céu... Estoura a champanhe, estoura tudo!", comemorou Ludmilla em um story com a legenda "hoje é o dia mais feliz da minha vida".

Nunca desistam dos sonhos de vocês, pra Deus nada é impossível e ele é fiel para cumprir tudo o que nos promete, continuem sonhando e correndo atrás. Ludmilla após encontrar Beyoncé

Deixe seu comentário

Só para assinantes