'Imaginamos a melhor versão': série de Percy Jackson é fiel aos livros?
"Percy Jackson e Os Olimpianos" ganhou mais uma adaptação, desta vez para o Disney+, que estreia hoje. Os diretores da nova série prometem uma versão mais fiel ao livro.
"Começar do zero"
Jonathan E. Steinberg, produtor executivo, afirma em conversa com Splash que a série não tem relação com os filmes. "Eles são um projeto de outra pessoa, feito em circunstâncias e tempo diferentes. Não tiveram peso algum na série."
Tentamos começar do zero e realmente se basear nos livros, tentando imaginar qual seria a melhor versão dessa história fora das páginas e criar uma experiência para os fãs próxima ao que eles queriam que fosse.
Jonathan E. Steinberg
Cuidado para atender às expectativas dos fãs. "Acho que a experiência de assistir a essa série deve ser confortável para aqueles que torciam para que a adaptação fosse bem cuidada e com produtores, roteiristas e diretores que amassem a história."
"Mudanças invisíveis"
Jonathan conta que não é fácil adaptar um livro para o streaming. "Um livro tem muito mais páginas que um roteiro. Há decisões a serem tomadas. Não apenas o que entra ou sai, mas como contar e conectar tudo."
Tiveram milhares de pequenas mudanças. Espero que a maioria seja invisível.
Fãs vão sentir que estão relendo a história. "Acho que as maiores mudanças são as mais empolgantes para nós. Então, se você é fã dos livros, isso é um pouco como ler o livro novamente, com um segundo rascunho de Rick Riordan implementado."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.