Topo

OPINIÃO

Dieguinho: Laranjinha nega desculpas e prova que é ignorante

Colaboração para Splash

06/10/2023 14h58

Darlan Cunha, 35 - mais conhecido como Laranjinha, em alusão ao seu papel na série "Cidade dos Homens" (Globo) - foi o segundo eliminado de A Fazenda 2023 (Record). Em entrevista a Lucas Selfie, ele negou ter sido preconceituoso com Lucas Souza, 22, e recusou-se a pedir desculpas.

Dieguinho Schueng, apresentador do Splash Show, condenou com veemência a atitude de Darlan. "Acho péssimo ele não reconhecer e pedir desculpas, porque é algo tão simples de se fazer! Ninguém está certo o tempo inteiro, e a gente vive em um mundo em que precisa caminhar rumo à evolução."

Para Dieguinho, tal postura é uma prova inconteste de ignorância do eterno Laranjinha. "Quando você, aos 30 e poucos anos, recusa-se a se desculpar por algo que a sociedade hoje classifica como preconceito, você está provando para todo mundo que parou no tempo e é um completo ignorante."

O apresentador ressaltou que Darlan está optando, deliberadamente, pela ignorância neste caso. "É importante deixar claro: a ignorância não é necessariamente uma ofensa. Em alguns casos, é uma escolha. Neste caso, ele está ignorando uma recomendação, uma dica, um toque."

Dieguinho concluiu lamentando a insistência do ator em não admitir o próprio preconceito. "O Selfie deu a oportunidade para ele [pedir desculpa] e deixar documentado que teve essa intenção. Mas não, ele reforça mais uma vez que não foi preconceituoso. Se tanta gente que está aqui fora e assistiu está falando que você foi, você foi, meu irmão!"

Leão: Filho de Hebe está preocupado em viver e não com herança da mãe

Marcello Pessutti, 58, decidiu dividir a herança que recebeu da mãe, Hebe Camargo, falecida em 2012, com a família do primo, Cláudio Pessutti, morto em 2021. Viúva de Cláudio, a empresária Helena Caio terá direito aos bens que couberam ao finado marido na partilha.

Leão Lobo elogiou a atitude de Marcello e enalteceu a simplicidade do único filho de Hebe. "Sou muito amigo do Marcello, e acho que a maior qualidade ele é justamente essa. Ele nunca teve esse sonho de riqueza, essa coisa... É muito na dele, gosta de viver! Gosta de uma cervejinha, gosta de viajar... Sempre foi assim, quando a mãe era viva e agora."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: