Conteúdo publicado há 7 meses

Lembra dele? Vinny virou filósofo e agora tenta carreira em outro idioma

Vinny Bonotto fez muito sucesso nos anos 90 com o hit "Heloisa, Mexe a Cadeira". Depois, sumiu dos palcos. Em entrevista ao Domingo Espetacular, ele contou que mudou de carreira até tentar voltar para a música em 2021.

Ele chegou a comparar o declínio do início dos anos 2000 com a morte. "O declínio, qualquer declínio, é uma espécie de morte. No sentido mais filosófico, não no sentido mais óbvio da coisa. No sentido filosófico, é você compreender que vai haver um fim, que aquilo ali é finito", afirmou.

Vinny se redescobriu e cursou filosofia. "Eu sempre quis fazer isso e nunca tive tempo", completou. Depois, fez mestrado em ciências sociais na Argentina e teve o primeiro contato com a psicanálise — carreira que resolveu seguir.

No entanto, em 2021 ele tentou retomar a carreira artística em parceria com a banda LS Jack — o que durou cerca de dois anos, já que o cantor teve uma lesão nas cordas vocais chamada fenda glótica.

"Doía, era uma insegurança vocal tremenda. Havia uma falha, principalmente nos agudos. Os agudos, às vezes, falhavam no meio. Pô, isso pra um artista, pra um cantor, é tipo você escorregar na casca de uma banana e bater o pênalti", contou.

Cancelar show... Eu nunca fiz isso na minha vida. E eu me senti muito responsável por ter acontecido tudo isso. Porque foi por minha causa que tudo isso aconteceu. Então assim, eu me senti muito triste, muito triste. Nem sou de chorar, não é meu forte, mas eu sempre tinha muita vontade de chorar. Falei, cara, que droga é isso? Porque é uma sensação de incapacidade muito esquisita.

Recuperado, Vinny agora está voltando a cantar solo. "Eu amo o LS Jack de verdade. Os meninos, o repertório, é tudo lindo. Mas pra essa nova fase da minha vida seria incompatível mesmo", afirmou. Ele acabou de fechar contrato com uma gravadora norte-americana. "Vai ser tudo em inglês".

Deixe seu comentário

Só para assinantes