Ator revela que tatuou palavra errada em latim: 'Achei que era vitória'

Se for tatuar, pesquise. Essa é a lição que o comediante, músico e ator Daniel Furlan deu no podcast "Só 1 Minutinho", apresentado por Ed Gama e Estevam Nabote. Famoso por personagens como Renan de Almeida, do "Choque de Cultura", o capixaba mostrou um desenho feito em sua pele que deveria ser a palavra em latim para "vitória". Deveria...

"Eu tenho uma tatuagem que eu mesmo fiz, em mim mesmo. Aqui tá escrito 'VIX'. Fui eu", disse Furlan, sendo interrompido.

"Vitória no Espírito Santo?", questionam os apresentadores. "Eu vou chegar nessa história aí", ri Furlan.

"Eu achei que fosse [vitória] em latim. Por que o aeroporto de Vitória é Vix e acho que minha mãe falava: 'Vix é vitória em latim'", contou o comediante, que também faz roteiro e vozes na animação brasileira "Irmão do Jorel".

Tatuagem feita, Furlan só voltou ao tema alertado por um terceiro: "Um amigo veio e falou: 'Eu acho que vix não é vitória em latim não, hein?'. Eu fui pesquisar, tardiamente, e é dificuldade em latim. Eu tenho tatuado dificuldade em latim, o que tem tudo a ver com ela. Porque tive muita dificuldade de fazer", contou ele.

Latim é uma língua considerada morta e a palavra vix de fato tem a conotação dada por Furlan, mas significa algo como "feito com dificuldade", "custoso" ou "por muito pouco".

Furlan ainda adicionou a experiência de se tatuar: "Quando você tatuando o próprio corpo, seu corpo fica mandando uma mensagem muito clara: 'Para, para com isso! Para!'".

A moral da história? "Pesquisa antes, não custa nada", aconselha ele.

O trecho em questão está em 1h02min do podcast:

Continua após a publicidade

Embed UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes