Conteúdo publicado há 7 meses

Luciana Vendramini estava no Marrocos durante terremoto e se diz abalada

A atriz Luciana Vendramini disse que estava a passeio pelo Marrocos quando o país foi atingido na última sexta-feira (8) por um terremoto de magnitude 6,8, que deixou mais de 2.800 mortos e outros milhares de feridos.

Por meio dos stories de seu perfil no Instagram, Vendramini contou que estava na cidade de Errachidia no momento dos tremores de terra, distante de Marrakesh, cidade mais afetada pelo terremoto.

A artista disse estar "abalada e triste com a tragédia". "Demorou a chegar até nós a notícia, o sinal de internet perto do deserto do Saara oscila muito. Quando soubemos ficamos muito preocupadas e tristes com essa tragédia. Fiquei abalada com a noticia, por estar no mesmo país, mas graças a Deus não foi onde eu estava. Não consegui dividir aqui com vocês postagens sobre a viagem. Coração apertado por tantas pessoas que morreram nessa tragédia".

Luciana Vendramini retornou nesta segunda-feira (11) ao Brasil e disse estar "bem". "Estamos voltando para o Brasil, estamos bem! Não do jeito que deveria, sem esse terremoto e sofrer por tantas pessoas que se foram. Os marroquinos são incríveis, educados, alguns tímidos, outros falantes, mas sempre muito atenciosos. Foi maravilhoso passar esse período com eles, quantos sorrisos pude trocar com as mulheres daqui... Obrigada por tudo! Pela recepção impecável nesse país mágico".

Outra brasileira famosa que estava no Marrocos durante o terremoto foi Raica Oliveira. Nas redes sociais, a modelo postou fotos e vídeos dos escombros e agradeceu por ter sobrevivido.

O que aconteceu:

O terremoto que atingiu o Marrocos na última sexta-feira (8) foi o mais letal do país em mais de seis décadas, com quase 2.500 mortos e mais de 2.400 feridos, segundo a imprensa estatal marroquina.

O terremoto ocorreu em Ighil, nas montanhas do Alto Atlas, cerca de 70 quilômetros a sudoeste de Marrakech. Os tremores aconteceram por volta das 23h11 no horário local (19h11 em Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes