Topo

Hannibal da vida real morrerá sozinho em caixa de vidro debaixo da terra

Robert Maudsley, o "Hannibal da vida real", está preso na solitária há mais de 16 mil dias - Reprodução
Robert Maudsley, o 'Hannibal da vida real', está preso na solitária há mais de 16 mil dias Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

26/07/2023 13h06

Robert Maudsley, 70, o serial killer britânico conhecido como "Hannibal da vida real", vai permanecer isolado em uma caixa até morrer.

No início do ano, Maudsley bateu o recorde mundial de mais dias na solitária. Ele foi preso em 1974, aos 21 anos, após matar um homem que supostamente abusava sexualmente de crianças.

No total, o criminoso assassinou quatro pessoas: David Francis, condenado por abuso sexual de crianças, em 1974 em um hospital psiquiátrico; Salney Darwood, condenado por matar a própria esposa, e William Roberts, ambos no mesmo dia, em 1978, na prisão.

Ele ganhou o apelido de Hannibal após surgir um boato de que ele comeu o cérebro de uma de suas vítimas, o que ele nega. Sua cela de vidro também pode ter servido de inspiração para a cela de Hannibal Lecter em "O Silêncio dos Inocentes" (1991).

Maudsley não pode ter contato com prisioneiros nem guardas e está preso em uma cela de vidro após os assassinatos na cadeia. A cela subterrânea tem janelas à prova de balas, uma mesa e uma cadeira feitas de papelão. O vaso sanitário e a pia são aparafusados ao chão. Uma porta de aço dá acesso a uma pequena "gaiola" dentro da cela, protegida por um acrílico resistente, com uma pequena abertura na base, por onde o prisioneiro recebe comida.

Ele não será liberto e passará o resto de seus dias confinado. Ele já disse que ficar preso na cela é como ser "enterrado vivo em um caixão".