Topo

Em 'Missão: Impossível', atrizes da Marvel alfinetam ação: 'É de verdade'

De Splash, em São Paulo

15/07/2023 04h00Atualizada em 15/07/2023 12h36

As atrizes Hayley Atwell e Pom Klementieff são mais conhecidas por suas personagens no Universo Cinematográfico Marvel. A primeira viveu Peggy Carter, amor de Steve Rogers (Chris Evans) que teve sua própria série de TV, "Agente Carter". A segunda é a Mantis dos "Guardiões da Galáxia".

Agora, elas se aventuram em outros universos, e chegam aos cinemas nesta semana no novo "Missão: Impossível". E apesar de terem vivido experiências muito diferentes na Marvel, elas concordam em uma coisa: as filmagens das cenas de ação são muito mais emocionantes agora.

"É real em 'Missão: Impossível'", dispara Hayley Atwell. "É muito importante estarmos preparados para podermos fazer os movimentos de forma dinâmica, e fazer coisas que coloquem o público na ponta da cadeira."

Atwell interpreta Grace em "Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1", par de Ethan Hunt (Tom Cruise) que acaba envolvida na busca por um perigoso artefato. "Você sente uma experiência muito visceral porque estamos fazendo coisas grandes."

Não é ação simplesmente por ser ação, é algo voltado para o desenvolvimento dos personagens e emotivo. Para ela, o quanto as cenas são dedicadas ao desenvolvimento dos personagens é o grande diferencial. "Quando você vê certas cenas de ação, sabe onde os personagens estiveram, o que eles estão enfrentando e o que querem um do outro. Estamos interessados nas histórias deles ao invés de apenas assistindo a vários maquinários se movendo rapidamente", alfineta.

pom klementieff - Paramount Pictures/Skydance/Marvel Studios/Divulgação - Paramount Pictures/Skydance/Marvel Studios/Divulgação
Pom Klementieff em 'Missão: Impossível 7' e 'Guardiões da Galáxia Vol. 3'
Imagem: Paramount Pictures/Skydance/Marvel Studios/Divulgação

Pom Klementieff, que ao que tudo indica disse adeus à Marvel com "Guardiões da Galáxia Vol. 3", conta que ficou empolgada por finalmente poder ter cenas mais radicais. Considerando que Mantis é uma personagem cujo poder é a empatia, ela não costuma estar exatamente à frente nos momentos de luta física. Isso termina agora.

"Com a Mantis, eu sempre ficava pedindo para ter mais cenas de ação, mas há um limite do que é possível fazer com esse tipo de personagem", explica. "O negócio dela é mais emoção. Então, aqui, eu estava tipo: 'Eu quero chutar, eu quero dar socos.' Então, pude fazer um pouco disso.", ri.

"Com 'Missão', eles realmente te abraçam. O fato de eu estar tão sedenta por momentos de ação e cenas de luta acabou sendo muito divertido, porque eu estava bem empolgada. 'O que mais eu posso fazer além disso?' Lutar contra Tom Cruise em um filme é a realização de um sonho, e poder fazer isso de uma maneira muito técnica, em lugares difíceis e becos apertados, foi algo incrível de se filmar."