Topo

MC Marcinho, do hit 'Glamurosa', é intubado após sofrer parada cardíaca

MC Marcinho enfrenta problemas cardíacos  - Reprodução/Instagram
MC Marcinho enfrenta problemas cardíacos Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

11/07/2023 09h57

MC Marcinho, 45, sofreu uma parada cardíaca, na segunda-feira (10), e precisou ser intubado na UTI. O músico está internado no Hospital Copa d'Or, no Rio de Janeiro. A informação foi apurada por Splash.

"Nosso príncipe do funk está estável, porém encontra-se em um estado de saúde delicado devido ao seu tratamento cardíaco. Tão logo seja possível, traremos uma informação mais precisa baseada no boletim médico oficial. O momento é de oração por sua plena recuperação", informou a equipe do funkeiro, por meio de comunicado oficial.

No fim da manhã, o hospital confirmou que o quadro é "grave" e que ele está sedado, em ventilação mecânica e fazendo hemodiálise. "É portador de cardiopatia e doença renal crônica e apresentou no dia de ontem parada cardiorrespiratória, com necessidade de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO)."

Mauro Garcia, irmão do cantor, pediu orações por meio de vídeo nas redes sociais. "Eu queria pedir para as pessoas me ajudarem em oração pelo meu irmão. Ele piorou e teve que intubar. A minha família é tudo o que eu tenho", disse Garcia, aos prantos.

MC Cacau, ex-mulher do artista, afirma que Marcinho precisa fazer transplantes de coração e rins. "Seguimos confiantes que ele vai conseguir se recuperar com esse coração portátil até fazermos o transplante de coração, que é o que necessitamos agora. Em nome de Jesus. Com urgência, coração e rins", disse a artista, em contato com a reportagem.

Problemas de saúde

Marcinho colocou marca-passo, dispositivo que monitora e regula os batimentos cardíacos, em 2021.

Antes do procedimento, ele passou mal e foi internado no CTI. No início de 2021, ele ficou mais de uma semana internado com uma inflamação severa nos ossos.

Em março de 2023, o dono do hit "Glamurosa" disse que precisava realizar um procedimento cardíaco e que estava muito debilitado. "Tive que ficar ausente dos shows. Me desculpem os contratantes e o público, mas é que eu tô muito debilitado, não consigo nem andar direito, para ir da sala para o quarto eu preciso de alguém para me ajudar", explicou o funkeiro, em vídeo publicado no Instagram.

À época, o músico também enfrentou dificuldades com o plano de saúde e pediu ajuda nas redes sociais. "Tenho que fazer uma cirurgia no coração, a gente já deu entrada no plano de saúde há mais de 10 dias, e nada até agora", continuou, pedindo ajuda. Ele conseguiu autorização para o procedimento após o apelo público.