Topo

Danilo Gentili vence ação após Nikolas Ferreira pedir R$ 44 mil: 'Se fod**'

Danilo Gentili comemorou vitória contra Nikolas Ferreira na Justiça - Lourival Ribeiro/SBT e Karoline Barreto/CMBH
Danilo Gentili comemorou vitória contra Nikolas Ferreira na Justiça Imagem: Lourival Ribeiro/SBT e Karoline Barreto/CMBH

De Splash, em São Paulo

11/07/2023 21h04

Danilo Gentili, 43, venceu um processo de danos morais movido por Nikolas Ferreira (PL), 27. O deputado federal pediu indenização de R$ 44 mil alegando ser alvo de "expressões difamatórias, caluniosas e injuriosas".

Splash teve acesso ao recurso de Nikolas negado hoje pela Justiça. Mateus Bicalho de Melo Chavinho, juiz relator do caso, não considerou como dano moral uma postagem de Danilo em 2021. O texto divulgado nas redes sociais usou os termos "vagabundo" e "playboyzinho" em referências ao então vereador de Belo Horizonte.

"É contraditória a atitude do Recorrente de postular a indenização por danos morais por atos que este próprio costumeiramente prática", diz um trecho da decisão.

Maurício Bunazar, advogado de Danilo Gentili, comentou decisão. "Felizmente, uma vitória da liberdade de expressão de um cidadão contra um político", disse em contato com Splash.

Danilo Gentili comemorou em publicação no Twitter. "Se fod** de novo, Nikolas Ferreira [...] Esse é o cara que depois aparece indignado com censura de esquerdista. É o cara que diz que no bolsonarismo se defendia a liberdade de expressão. Me processou porque o zoei e perdeu de novo".

Ofensas foram recíprocas, segundo a decisão. "Ato contínuo a ofensa perpetrada pelo recorrido, o recorrente publicou postagem em resposta referindo-se ao recorrido (Danilo Gentili) como 'animal', expressão igualmente ofensiva", argumenta a ação citando outra publicação de Nikolas.

Splash entrou em contato com a equipe de Nikolas Ferreira. A reportagem será atualizada caso o deputado federal comente a decisão.