Topo

Rose Miriam deseja sucesso ao filho na TV em meio a treta por herança

Rose Miriam e João Augusto durante velório de Gugu Liberato - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
Rose Miriam e João Augusto durante velório de Gugu Liberato Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/07/2023 17h34

Rose Miriam Di Matteo, 59, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, publicou em seu Instagram desejos de sucesso para o filho, João Augusto Liberato, em sua trajetória como comunicador.

O que aconteceu?

Rose e João estão em lados opostos em uma das brigas judiciais relacionadas a herança do apresentador.

Rose publicou uma foto do filho sentado diante de um logo do SBT, com um texto onde deseja que ele seja feliz em sua trajetória.

"João, meu filho querido e grande paixão na minha vida, eu desejo incondicionalmente que você seja uma pessoa sempre feliz em todos os aspectos da vida. Mamãe ficou muito feliz e emocionada por saber que você caminhou pelo mesmo caminho que o papai, tão alegremente caminhou em direção ao palco onde sempre foi recebido com amor e carinho por todos", começou.

"Filho, o papai nasceu profissionalmente e deu os seus primeiros passos nessa grande e respeitada SBT, idealizada e criada pelo grande homem Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, amado e respeitado pelo nosso lindo Brasil", continua Rose.

Ela finaliza: "Que Deus te abençoe, João, iluminando os seus caminhos. Saiba que além de um exímio administrador de empresa, que aliás está estudando para isso, que seja um grande apresentador de televisão, tão grande como o papai, o nosso eterno Gugu Liberato".

Batalha judicial

O patrimônio em jogo é avaliado em R$ 1 bilhão. No testamento escrito pelo apresentador, ele manifestou o desejo de deixar 75% da herança para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos.
De um lado, João Augusto defende o cumprimento do documento deixado pelo pai. De outro, a mãe e as irmãs, Marina e Sofia Liberato, lutam pelo reconhecimento de uma suposta união estável entre o comunicador e Rose.

O Superior Tribunal de Justiça, em decisão da ministra Nancy Andrighi, validou o testamento deixado por Gugu Liberato em 2011. O documento não reconhece Rose Miriam Di Matteo, que tenta comprovar união estável com o apresentador, entre os herdeiros listados. A informação foi confirmada por Splash.

A decisão foi tomada após a defesa de Marina e Sofia Liberato, a mesma de Rose Miriam em outros processos, entrar com um recurso especial no STJ pedindo a revisão do testamento e da distribuição da herança. A ação argumentava que a divisão do espólio era feita de maneira errada.

O processo de reconhecimento de união estável movido por Rose Miriam seguiu normalmente mesmo com a decisão. As audiências que discutiram o tema ocorreram dia 21 dia 22 de junho.

O comerciante Ricardo Rocha, 48, notificou a família de Gugu Liberato pedindo reconhecimento de paternidade. O processo foi iniciado em março, mas se tornou conhecido do público durante audiência realizada no dia 21 de junho em São Paulo.

Rose Miriam teria assinado um contrato para cuidar dos filhos com Gugu Liberato dopada. É o que afirma o advogado Nelson Willians, que representa a médica na ação que pede o reconhecimento de união estável. A declaração foi divulgada após uma carta escrita por Rose vir à tona.