Topo

Regina Duarte ataca Anitta, Ivete Sangalo e Felipe Neto em post contra Lula

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/07/2023 19h57

Regina Duarte postou uma foto em ataque ao governo Lula (PT) que inclui diversas personalidades que se manifestaram publicamente a favor do petista durante a campanha presidencial em 2022.

No post, que traz duas manchetes de notícias sobre baixa na produção de carros nas concessionárias nos últimos meses, também estão inclusos famosos como Felipe Neto, Anitta, Bruno Gagliasso, Ivete Sangalo, Alexandre Nero, Leo Santana, a jornalista Miriam Leitão e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Referindo-se à gestão Lula como "trágica", Duarte chamou a política do governo de incentivo ao setor automotivo de "manipulação" que, segundo ela, não teria dado resultado. "Nem a manipulação barata/relâmpago pra redução sintética no preço dos automóveis zero sem mexer nos impostos exorbitantes, ajudou. Brasil segue colhendo as consequências de um governo trágico", escreveu.

A postagem compartilhada por Regina Duarte é uma clara alfinetada às celebridades que se posicionaram contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem ela é uma ferrenha apoiadora. Vale destacar que Leo Santana não se manifestou publicamente a favor de nenhum candidato.

Quanto à questão das vendas de carros, a atriz faz referência ao programa lançado pelo governo federal no mês passado para impulsionar o comércio de automóveis no país. Segundo o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), o projeto foi um "sucesso" e em menos de quatro semanas foram comercializados mais de 115 mil veículos.

"O programa automotivo foi um sucesso em poucas semanas, foram R$ 500 milhões de crédito tributário para pessoa física", disse o ministro. "Foi interessante porque mesmo os carros acima de R$ 120 mil aumentaram muito a venda, porque despertou o interesse das pessoas para procurarem as revendas."

Alckmin também anunciou que o programa foi encerrado e disse que o caminho agora para estimular o setor automobilístico é aumentar a renda da população, a competitividade do país e reduzir o chamado custo Brasil.

Ainda de acordo com o vice-presidente, o programa se encerra com "os 800 milhões de reais em créditos tributários". "Até 500 (milhões de reais) foi pessoa física, de 500 (milhões de reais) a 800 (milhões de reais) foi pessoa física e jurídica e encerra", afirmou.

Quanto à questão da Volkswagen no Brasil, citada pela atriz no post, a montadora anunciou investimentos para aumentar sua fatia de vendas no país em 40% até 2027.