Topo

OPINIÃO

Amigo de Elis Regina, Leão Lobo desabafa sobre comercial e críticas

Colaboração para Splash

05/07/2023 12h00

A fabricante de veículos Volkswagen dividiu opiniões ao lançar um comercial em que coloca a saudosa Elis Regina — recriada por meio de inteligência artificial — e sua filha, Maria Rita, cantando juntas o clássico "Como Nossos Pais".

O jornalista Leão Lobo mostrou-se emocionado ao comentar a iniciativa no programa Splash Show. "Mexe com a gente, porque era um sonho de todos nós ver Maria Rita com a Elis. Eu fui amigo de Elis durante muito tempo, sabia do amor que ela tinha pela filha."

Ele admitiu ter ficado profundamente comovido ao assistir ao vídeo. "Ver esse comercial ontem me emocionou de um jeito que passei para todos os meus amigos imediatamente o vídeo. Tocou todo mundo. Fiquei muito emocionado."

Leão diz acreditar que ver Maria Rita e Elis juntas, mesmo que dessa maneira, foi significativo para todo o Brasil. "Não sou próximo de Maria Rita, mas sei como isso deve ser impactante para ela. Ainda que tenha sido de uma forma artificial, para ela deve ter sido muito importante — [como] para todos nós brasileiros, que tínhamos essa coisa de querer ver as duas juntas, como se pudéssemos, onipotentemente, juntá-las."

Ele não poupou elogios à criatividade publicitária da Volkswagen. "Muito feliz a ideia da marca de fazer isso ao completar 70 anos. Acho que tem tudo a ver. Não sei quem criou, [mas] foi uma ideia realmente brilhante, porque mexeu com todos nós. Dá até vontade de conhecer o carro."

Leão: Carlos Alberto foi incoerente no Roda Viva e acha que pode falar tudo

O apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega, 87, participou nesta semana do programa Roda Viva (TV Cultura), onde deu uma série de declarações polêmicas - entre elas, sobre o desejo de contar com Marcius Melhem em seu casting no SBT.

Para Leão Lobo, Nóbrega erra ao minimizar o impacto das acusações de assédio contra Melhem sobre a atuação profissional deste. "O problema não é o que Melhem faz na vida dele. O problema é o que ele [supostamente] fez dentro de uma emissora, com profissionais dessa emissora. Enquanto tal imbróglio não é esclarecido pela Justiça, acho no mínimo maluco chamar esse cara para trabalhar na sua emissora", considerou Leão, no programa Splash Show.

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: