Topo

Roubo, briga com Silvio, Lula: as falas controversas de Carlos Alberto

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega acumula declarações polêmicas  - Reprodução/Instagram
O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega acumula declarações polêmicas Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

04/07/2023 15h45

Carlos Alberto de Nóbrega, 87, dividiu opiniões após criticar o fato de Lula ter sido eleito presidente sem diploma. A declaração foi feita durante participação no Roda Vida, da TV Cultura, na segunda-feira (3).

"Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil? Ser presidente da República? Por isso que o país está desse jeito", afirmou o apresentador de A Praça é Nossa (SBT).

Relembre outras polêmicas:

O comunicador acusou Silvio Santos de roubo. A fala aconteceu após a morte do pai, Manuel Nóbrega (1913 - 1976), em entrevista à rádio Bandeirantes, na década de 1970.

"Ele me roubou 10% [do Baú da Felicidade]. Isso é uma safadeza, uma crueldade. Ele é um canalha, um ladrão, um safado. Nunca mais falei com ele. Só no enterro do meu pai e na morte da mulher dele? Essa é a história do Silvio Santos.", disse.

Os dois acabaram se reconciliando e Carlos Alberto foi contratado pelo SBT. O apresentador da Praça explicou, tempos depois, que foi levado a acreditar, por terceiros, que tinha direito a parte do Baú, mas se enganou. "Depois eu fui ver que estava errado. Me envenenaram", contou ao Tricotando.

Carlos Alberto e Gorete  - Reprodução - Reprodução
Gorete Milagres rebateu fala de Carlos Alberto de Nóbrega
Imagem: Reprodução

Carlos Alberto afirmou que Gorete Milagres, intérprete da Filó, foi a pior pessoa com quem ele já trabalhou na televisão. A declaração polêmica foi feita durante entrevista para Rafinha Bastos no YouTube.

"Meu filho disse que ela pediu desculpas, disse que não é nada disso, eu disse 'filho, depois que eu morrer, se você quiser você põe, mas comigo vivo nunca mais ela vai se sentar naquele banco'. Não é que eu tenha raiva dela, eu não quero trabalhar com ela. Quero que ela seja feliz, quem não erra na vida? Mas não vai errar a segunda, senão eu sou burro", afirmou.

O apresentador acusou Gorete de impor como uma das condições para continuar no SBT não fazer parte do elenco de A Praça É Nossa. À época, a contraproposta teria sido feita por Silvio Santos após a atriz receber uma proposta da Globo.

"Eu nunca coloquei em contrato que não queria voltar pra 'Praça' e isto eu posso provar. Das duas vezes que ia pra Globo, voltei pra 'Praça' e fui muito bem recebida por ele. Depois da história da Globo, o recebi na minha casa assim como fui em festas na casa dele", rebateu a artista, em publicação no Instagram.

Carlos Alberto e Sandy e Junior - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Carlos Alberto de Nóbrega apresentando "A Praça a Nossa" direto de casa
Imagem: Divulgação/SBT

Carlos Alberto impediu a dupla Sandy e Junior de participar da Praça quando os irmãos ainda eram crianças. O comunicador disse que o comportamento de dois seguranças da dupla motivou a decisão. Hoje, porém, ele afirma que se arrependeu da decisão.

"Eles eram pequenos, foram convidados. Ficaram no camarim. Eu estava no estúdio gravando. Chegou uma notícia que estava problema no corredor, que os seguranças não estavam deixando os artistas passarem. Eu fui lá, conversei com eles: 'Isso é um lugar de respeito, ninguém vai sequestrar as crianças, são nossos convidados. Podem ficar na porta'. Eram dois ignorantes", contou, em entrevista ao podcast Venus.