Topo

Flautista de 28 anos é encontrado morto embaixo de carro em SP

Jônatas Monteiro de Oliveira da Silva morreu aos 28 anos - Reprodução/ Instagram
Jônatas Monteiro de Oliveira da Silva morreu aos 28 anos Imagem: Reprodução/ Instagram

De Splash, em São Paulo

04/07/2023 15h44Atualizada em 05/07/2023 10h44

O flautista Jônatas Monteiro de Oliveira da Silva, de 28 anos, foi encontrado morto embaixo de um carro na madrugada de ontem, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

O jovem tinha pedido um carro pelo aplicativo 99, mas, segundo nota enviada a Splash, a corrida não tinha sido iniciada ainda.

"A 99 lamenta profundamente o ocorrido com Jônatas Monteiro. De acordo com as informações da plataforma, a corrida foi solicitada para o bar, que fica na Rua Treze de Maio. O motorista parceiro aguardou no ponto de encontro durante oito minutos antes de deixar o local, e a gravação da corrida não registra qualquer embarque. Depois disso, a rota do condutor também não passou pela rua onde a vítima foi encontrada. Essas informações indicam que o caso não ocorreu durante a corrida. O aplicativo está à disposição para colaborar com as investigações das autoridades", diz a nota.

Monteiro era músico da Orquestras de Guarulhos. No Instagram, a organização lamentou a morte do jovem. "É com muita, muita tristeza e muito sentimento de perda que anunciamos o falecimento do nosso querido amigo colega e parceiro", diz a publicação. "Ele esteve conosco em Guarulhos desde os tempos de Orquestra Jovem e estava neste momento a pleno vapor, tocando empreendendo e vivendo intensamente. Vai em paz amigo, obrigado por tudo o que vivemos e construímos juntos. Muita força e luz a todos os que ficam!"

"O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), como homicídio culposo na direção de veículo automotor", diz nota enviada a Splash pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. "As imagens são analisadas e a equipe policial aguarda os laudos do IC e IML. O corpo do homem, 28 anos, foi encontrado pela PM ontem (03/07), na Rua Conselheiro Ramalho, Bela Vista, região central da Capital."

A violinista Lizielma Monteiro, irmã do músico, confirmou a morte de Jônatas Monteiro "com muita tristeza". "Nesse momento não consigo me comunicar por mensagens ou ligações. Agradecemos a compreensão e pedimos as orações de todos por esse momento em nossa família", escreveu em seu Instagram.

O corpo foi velado na tarde de hoje, no Cemitério Carminha, em São Bernardo do Campo, São Paulo.