Topo

Secco revela ter alopecia, doença que faz cabelo cair: 'Tinha falhas'

Deborah Secco tem alopecia androgenética - Roberto Filho / Brazil News
Deborah Secco tem alopecia androgenética Imagem: Roberto Filho / Brazil News

De Splash, em São Paulo

20/06/2023 08h22

Deborah Secco, 43, contou em entrevista ao gshow que tem alopecia androgenética, doença que causa queda do cabelo.

Eu tenho alopecia androgenética, eu tenho pouco cabelo e um cabelo bem fininho, quase de bebê. Isso sempre foi uma questão para mim. Com a minha profissão eu tive que pintar cabelo, colocar megahair... E isso danifica muito o cabelo. Deborah Secco

Falhas no cabelo: "Eu tinha falhas, eu tinha pouco cabelo, você conseguia enxergar meu couro cabeludo muito facilmente. [Após o tratamento] ele encheu muito, a qualidade do fio é outra. Eu acho que é transformador".

Tentativas de disfarçar: "Eu já tingi muito o couro cabeludo, cheguei a tatuar o couro cabeludo, fiz micropigmentação, eu tinha realmente uma questão pela demanda profissional, do meu cabelo de fato não aguentar todas as transformações que eu preciso fazer profissionalmente".

Mudança após tratamento: "Hoje é outra vida. Claro que tratando sempre e me dedicando assiduamente a esse tratamento".

Carla Nogueira, médica da atriz, explicou o tratamento: "Na Deborah, usamos a intradermoterapia capilar, com associação de ativos em mesclas aplicados diretamente no couro cabeludo. E o plasma, que realizamos como parte da nossa terapia regenerativa, pela capacidade de formar novos vasos sanguíneos e melhorar a irrigação capilar".

Ela também tem uma rotina em casa, definida após a realização de um teste genético que avaliou os melhores medicamentos para usarmos no tratamento dela. Esse tratamento domiciliar é realizado com medicamentos, vitaminas e loções que vamos ajustando para termos um melhor resultado. Carla Nogueira em entrevista ao gshow