Topo

OPINIÃO

Globo deixa cena muito curta, mas acerta em exibir beijo gay em novela

Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero) se beijaram em "Vai na Fé" - Reprodução/Globo
Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero) se beijaram em 'Vai na Fé' Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para Splash

19/06/2023 17h37

Após vários vetos a beijos gays em sua novela "Vai na Fé", a Globo surpreendeu positivamente o público das 19h ao exibir, no último sábado (17), uma cena romântica explícita entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero).

A sequência foi elogiada pela jornalista Marcelle Carvalho, apresentadora do programa Splash Vê TV. "Foi de uma delicadeza! A gente estava esperando tanto isso e, quando aconteceu, foi de uma beleza [tamanha] que eu não sei por que não tinha acontecido antes."

Marcelle torce para que a iniciativa tenha continuidade no folhetim. "A gente quer que haja outros [beijos gays] também. Estamos torcendo para que logo aconteça da Clara (Regiane Alves) e da Helena (Priscila Steinman), porque são duas mulheres completamente apaixonadas uma pela outra - e o mesmo acontece com os meninos [Yuri e Vini]."

A colunista também criticou o melindre da Globo em exibir cenas assim em pleno 2023. "Não sei por que seria agressivo, por que era um grande tabu. Absurdo para mim é ver pessoas em situação de rua. Isso para mim é vergonhoso, me tira do sério! Agora, ver um beijo de amor?"

De antemão, ela defendeu sua comparação de eventuais críticas. "Alguém poderia falar: 'mas, Marcelle, o que tem a ver uma coisa com a outra?' Tudo! Não dá para a gente normalizar uma situação dessas, que vemos todos os dias nas ruas, e achar que um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo é uma vergonha!"

Embora aplauda a exibição da cena, o repórter Vítor Balciunas considera que ela foi curta demais. "Podia ter sido mais às claras. Foi um beijo-Jequiti [de tão rápido]!", ironizou ele.

'Amor Perfeito': Reviravolta inesperada de Marê pode cair em grande clichê

Nos próximos capítulos de "Amor Perfeito" (Globo), a volta de Leonel (Paulo Gorgulho) provocará uma reviravolta no enredo principal. Dado como morto nos primeiros capítulos, o personagem reaparecerá vivo e promete virar a narrativa de pernas para o ar.

Marcelle Carvalho, porém, levantou questões importantes sobre esse retorno. "Se ele está vivo, por que levou esse tempo todo para aparecer? Por que deixou a filha ficar oito anos presa por um assassinato que não aconteceu? Essas são perguntas que eu gostaria muito que fossem respondidas."

  • O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra: