Topo

Melody diz que Anitta foi 'burra' por negar feat: 'Ia ganhar o Grammy'

Melody e Anitta trocam farpas há anos nas redes sociais e em entrevistas - Reprodução/Instagram
Melody e Anitta trocam farpas há anos nas redes sociais e em entrevistas Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

17/06/2023 15h00

Melody voltou a alfinetar Anitta em entrevista à rádio Metropolitana ontem. Ela fazia uma brincadeira de avaliar famosos quando chegou na Girl From Rio:

"Anitta, superlike pra ela também! Como eu disse, eu sempre achei ela muito esperta, mas nessa parte ela é um pouquinho burra porque ela ia ganhar o Grammy comigo, entendeu? Só falta o feat! Ela tá bobeando."

"Ouve o conselho da Memel aqui: grava um feat comigo, que o seu Grammy vem", completou a cantora de 16 anos.

Não é a primeira vez que as duas trocam farpas

Tudo começou em 2015. Melody, que na época tinha 8 anos, era fã declarada de Anitta. Foi ao "Meus Prêmios Nick" daquele ano a convite do Pânico na TV para conhecer a Girl From Rio, que estava coberta de slime e só deu um abraço rápido na menina.

"Queria que ela cantasse comigo, ela não me deu muita atenção, nem gravou uma música comigo", reclamou Melody, que foi consolada pela produção do "Pânico".

Em dezembro do mesmo ano, Melody anunciou um feat com Anitta sem avisar a cantora. Anitta comentou a publicação com pontos de interrogação, dando a entender que não sabia da tal colaboração. Em resposta ao comentário, Melody disse que a parceria tinha sido combinada entre a equipe da cantora e o "Pânico na Band". A música "Meninas Poderosas" nunca foi lançada.

Em 2017, Melody ironizou o fato de Anitta ter ficado de fora das indicações do Grammy Latino: "Talvez seja pela falta de humildade dela, né. Eu sou fã mesmo ela sendo mala e sempre dando um jeito de fazer pouco caso de mim. O mundo dá voltas, querida", escreveu nas redes sociais.

A relação das duas voltou a ser notícia em 2021. Anitta elogiou Melody e alfinetou o pai da menina, que também era seu empresário: "Eu juro por Deus que acho que essa menina tem todo o elã pra ser ser babadeira na música. Só precisava deixar o pai só na função de pai e pegar um bom empresário".

O pai de Melody ofereceu o cargo de empresária para Anitta, que impôs uma condição: "A gente começa quando ela tiver 17. Agora ela estuda". Naquele ano, Melody até comemorou seu aniversário de 14 anos com o tema Anitta, mas a parceria não foi para frente: "Sempre falei que adoraria, mas se fosse agora. Daqui a quatro anos, não sei, mas creio que meu nome já será maior que o seu", disse Melody.

Em dezembro do mesmo ano, Melody lançou "Fake Amor", uma versão piseiro da "Faking Love" de Anitta. A música rapidamente foi retirada das plataformas por violar os direitos autorais. Melody até apareceu chorando nas redes sociais pedindo que Anitta liberasse o cover, mas a Girl From Rio explicou:

"Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de 'Faking Love'. Mas, galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente", disse a cantora, acrescentando que os onze donos da música "Faking Love", que produziram a canção, deveriam ter sido contatados previamente para ceder os direitos para a versão de Melody.

No ano passado, Anitta disse que Melody usa a estratégia "falem bem ou falem mal, falem de mim". Ela dizia que o ex-presidente Jair Bolsonaro usa essa tática e citou Melody como exemplo: "Vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional... Mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar tretas com meu namorado brigando sozinha".

A jovem não gostou nada do comentário da ex-heroína e revidou: "Eu nunca falo mal dela e ela falou que o meu trabalho não era profissional. Quem é que está no Top 1 Brasil agora? Ela tava no Top 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa", disse Melody, apesar de não ter atingido o topo das paradas brasileiras no Spotify.

"Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político para engajar", completou a adolescente.