Topo

'É cruel e macabro', diz mãe de Jeff Machado, ator encontrado morto

Maria das Dores Machado, mãe de Jeff Machado, em entrevista ao Domingo Espetacular - Reprodução/Record
Maria das Dores Machado, mãe de Jeff Machado, em entrevista ao Domingo Espetacular Imagem: Reprodução/Record

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/05/2023 21h05

Maria das Dores Machado, mãe de Jeff Machado, ator encontrado morto na última segunda-feira (22), em entrevista ao Domingo Espetacular (Record TV):

Angústia pelo desaparecimento. "Esses 4 meses, eu resumiria numa palavra: tortura. É muito forte pra uma mãe saber que alguém cortou a vida do teu filho. Por quê?"

Estranhamento com sumiço. "O Jefferson costumava ligar para mim todos os dias. Nos conversávamos, não era só escrita. A partir do dia 24, era só mensagem de texto. Ele respondia de uma forma estranha. Eu notei que não era ele"

"Mostrei pro meu filho, pra minha nora, que não era ele. Eu questionava, 'fala com a mãe'. E ele: não posso".

Sensação ao corpo ser encontrado. "Quando eu soube, eu disse: 'Meu Deus, é muita maldade. É cruel, é macabro"".

Sonho de fazer sucesso. "O sonho às vezes se transforma numa fraqueza, porque você não vê o lado real da história. Meu filho morreu inocente, pensando que conseguiria fazer essa novela que vai começar (Uma amiga de Jeff contou que o ator foi vítima de um golpe e que acredita que isso está ligado à sua morte)".

Crime planejado. "Foi uma coisa proposital, planejada, por prazer, dinheiro, inveja, ninguém sabe o porquê. De humano não tem nada uma pessoa dessas. É um assassino, bandido, que sejam presos, punidos e sofram o que precisam sofrer. Porque é muito triste pra uma mãe ver o filho assim".

O que já se sabe sobre o caso?

Jeff estava desaparecido havia quatro meses. A família começou a suspeitar do sumiço no dia 27 de janeiro, e no dia 9 de fevereiro ele foi declarado desaparecido pela polícia.

Os restos mortais estavam dentro de um baú que pertencia ao ator. O corpo foi encontrado na última segunda-feira (22), enterrado e concretado no chão de um imóvel em Campo Grande (RJ), região em que Jeff morava.

A polícia já concluiu que o ator não foi assassinado no local onde o corpo foi localizado. A informação foi confirmada a Splash por Jairo Magalhães, advogado da família do ator.

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro mostra o momento exato em que o corpo do ator foi encontrado.