Topo

Quem é João Guilherme, filho de Faustão que comandará programa da Band

João Guilherme Silva é o filho do meio de Faustão - Lucas Ramos / Brazil News
João Guilherme Silva é o filho do meio de Faustão Imagem: Lucas Ramos / Brazil News

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/05/2023 10h34

Com a saída de Fausto Silva, 73, da Band, João Guilherme, 19, assumirá o "Faustão na Band" ao lado de Anne Lottermann, 39, a partir de junho.

Filho do meio da família, ele sempre deixou claro o desejo de trilhar uma carreira na TV e foi preparado pelo pai para a missão. O jovem é fruto do casamento de Faustão com Luciana Cardoso, 45 — que seguem juntos até hoje.

Quem é João Guilherme Silva?

João Guilherme cresceu nos bastidores do programa de Faustão na Globo, emissora com a qual o apresentador teve um contrato de 32 anos.

Ele é o filho do meio de Faustão. Sua irmã mais velha é Lara Silva, 25, filha do apresentador com Magda Colares. Já seu irmão mais novo é Rodrigo Silva, também filho de Luciana.

Em 2020, João perdeu 75 quilos após uma cirurgia bariátrica. Segundo ele, apesar de não se sentir mal com o sobrepeso, esse foi um processo importante para cuidar da saúde.

O rapaz sempre esteve por dentro da área de comunicação: ainda no colégio, atuava como repórter. Hoje, João é agenciado pela empresa dos irmãos Sato - Sabrina, Karina e Karin.

O jovem assinou o contrato com a Band após apenas seis meses no ar ao lado do pai, em junho de 2021. Desde então, atua oficialmente como co-apresentador do programa.

Em suas redes sociais, João publica diversas imagens de viagens pelo mundo. Seus destinos incluem Caribe, Grécia e Suíça.

Desde janeiro de 2021, João Guilherme namora a modelo Schynaider Moura, 34 - 16 anos mais velha que ele. O casal já falou sobre o preconceito em relação à diferença de idade.