Topo

Rita Lee dará nome a parque que recebe Rock in Rio, festa que achava chata

Rita Lee morreu na segunda-feira (8), em casa, em São Paulo  - Reprodução / Instagram
Rita Lee morreu na segunda-feira (8), em casa, em São Paulo Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

11/05/2023 09h27

O prefeito Eduardo Paes anunciou que o parque público que está sendo construído dentro do Parque Olímpico receberá o nome da cantora Rita Lee. A informação foi divulgada pelo político em publicação no Twitter.

"O Parque que está sendo implantado no boulevard Olímpico vai se chamar Parque Rita Lee. Como ela queria e com direito a Rock in Rio a cada dois anos. Rita Lee Vive", escreveu Paes, na rede social.

O espaço será transformado em um grande bosque arborizado, com mais de 970 novas árvores, quadras esportivas, praça infantil, áreas de piquenique, skate parque, entre outros equipamentos.

O parque ocupará o mesmo espaço que a cada dois anos recebe o Rock in Rio. Rita, no entanto, afirmou que considerava o festival uma "festa chata" e odiou participar do evento em 1985. Em 2011, por meio do Twitter, ela desabafou:

"Não me convidaram para essa festa chata. Sou persona non grata. Odiei ter participado em 85", postou Rita. A cantora já havia declarado, em entrevista à revista Isto é, que participar da primeira edição do festival foi uma burrada.

Em conversa com Marília Gabriela, em 1991, a artista também falou do descaso com artistas brasileiros durante a primeira edição do evento no Brasil.

"Aí eu achei que no primeiro Rock in Rio que eu participei tinha uma coisa muito estranha por trás. A gente, a gente que eu digo os músicos brasileiros, meio que de cobaia lá para testar a luz, o som, não pode ensaiar", explicou.

Rita Lee morreu aos 75 anos, na segunda-feira (8), em casa, em São Paulo, "cercada de todo o amor da família, como sempre desejou". O corpo da cantora foi velado no Planetário do parque Ibirapuera, e seguiu para a cremação por volta das 18h40 de quarta-feira (10).