Topo

Mais de 10 mil fãs vão ao velório de Rita Lee; corpo seguiu para crematório

De Splash, em São Paulo

10/05/2023 20h59

Mais de 10 mil fãs de Rita Lee passaram pelo velório da cantora no Planetário do parque Ibirapuera, em São Paulo, segundo informações da assessoria de imprensa.

O corpo deixou o espaço por volta das 18h40 desta quarta-feira (10). Foram sete horas de velório público e mais uma cerimônia reservada à família de cerca de uma hora.

Rita Lee será cremada, como era seu desejo. O local onde isso acontecerá não foi divulgado. A família se despediu no Planetário.

O adeus à Rita Lee

Fãs da cantora chegaram ao Planetário já nas primeiras horas da manhã de hoje. Por volta das 10h, a entrada foi liberada para os admiradores de Rita Lee, que aguardaram em uma fila quilométrica para dar adeus à artista.

O Planetário foi escolhido para o velório pela relação pessoal de Rita Lee com o local, explicou Guilherme Samora, amigo e biógrafo da artista. Na infância, a cantora ia toda semana ao Planetário, como relatou no livro "Rita Lee - Uma Autobiografia" (2016). Ele também confirmou que na cerimônia fechada à família seria reproduzido o céu do dia em que a artista nasceu em 1947.

Durante a espera, muita música e homenagens à cantora. Fãs rememoravam lembranças de shows e de como a artista marcou as suas trajetórias. Ao final, os últimos que esperavam para se despedir de Rita Lee chegaram até a formar uma roda de música, cantando os maiores sucessos da artista até entrarem no Planetário ao som de "Lança Perfume"

Amigos e artistas foram dar o último adeus à Rita Lee. Nomes como os apresentadores Xuxa, Pedro Bial e Serginho Groisman e os cantores Tom Zé e Marina Lima foram ao Planetário prestar homenagens à cantora.