Topo

Gagliasso chama Betty Faria de 'nova Regina Duarte' e apoia Manoel Soares

Bruno Gagliasso e Betty Faria; atores se envolveram em briga online  - Divulgação
Bruno Gagliasso e Betty Faria; atores se envolveram em briga online Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash

16/04/2023 14h03

Em meio à crise entre Patrícia Poeta e Manoel Soares, o ator Bruno Gagliasso e a atriz Betty Faria se envolveram em uma discussão nas redes sociais. Patrícia Poeta e Manoel Soares são apresentadores do programa Encontro, da Globo.

Betty Faria defendeu Patrícia Poeta, e Bruno Gagliasso manifestou apoio a Manoel Soares. No Twitter, Gagliasso comparou Betty Faria a Regina Duarte por causa de seu posicionamento.

Nos últimos dias, Poeta interrompeu Manoel em alguns momentos durante o Encontro. Os acontecimentos têm motivado críticas à jornalista.

Diante disso, Betty Faria foi ao Twitter defender Poeta em uma publicação.

"E ele é uma vítima? Todos os dias tem isso na mídia. É uma campanha contra Patrícia Poeta, profissional boa, conhecida, com muitos anos de trabalho? Ele ficou famoso por isso [Encontro], pois antes não era conhecido. Coisa chata!", digitou ela.

Quando foi criticada, Betty rebateu com: "Não se pode mais falar nada que é preconceito?".

Poeta - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Manoel Soares e Patrícia Poeta no "Encontro" (Globo)
Imagem: Reprodução/TV Globo

Em resposta, o ator Bruno Gagliasso questionou, em seu Twitter, se Betty Faria estaria se tornando "uma nova Regina Duarte".

"Vem aí uma nova Regina Duarte? Beth Duarte ou Regina Farias", alfinetou o ator. Regina Duarte, que chegou a participar do governo de Jair Bolsonaro como secretária de Cultura, teve falas racistas e relativizou o preconceito.

Depois desse questionamento, Gagliasso compartilhou publicação do ativista Preto Zezé que criticava a "descredibilização" de Soares.

"A tentativa de descredibilizar Manoel Soares já passou do limite do pessoal. O foco: quanto de desrespeito/maltrato de um homem preto no horário nobre, aceitaremos? Se isso avançar, os pret@s estão fadados a invisibilidade. Brancos antirracistas, cadê vocês? Entrem em campo!", escreveu Zezé.

A crítica de Bruno não foi bem aceita por Betty Faria, que respondeu com "sem noção!", além de explicar que só defendeu uma mulher que "está sofrendo campanha diária". Por fim, questionou o motivo de o ator compará-la a uma bolsonarista.

"Bruno, você não me conhece. Admiro você por tudo, mas, não seja injusto comigo por que dei uma opinião em defesa de uma mulher, boa profissional, que está sofrendo campanha diária. Isso é coisa de bolsonarista que chama a gente de comunista quando falamos algo que desagrada. Atenção!", escreveu.