Topo

Star Wars: estrela de série é 'filha' de Sônia Braga e fã de Caetano Veloso

12/04/2023 04h00

Rosario Dawson, 43, é a protagonista de "Star Wars: Ahsoka", série da franquia que estreia em agosto de 2023 na plataforma Disney+. A artista comentou sobre a relação com o Brasil em papo exclusivo com Splash.

"Visitei muitas vezes ao longo dos anos. Amo a comida, a música e as pessoas. Eu também comecei a trabalhar com a Sonia Braga, que fez a minha mãe na série 'Luke Cage'. [...] Conheci o Rio de Janeiro e me diverti muito por lá", afirmou.

A série da Netflix citada por Rosario Dawson contou com Sonia Braga no elenco em 2016. A brasileira, que também possui cidadania estadunidense, interpretou a personagem Soledad Temple.

"Caetano Veloso está entre os meus cantores preferidos. Eu já acompanhei várias apresentações ao vivo. Amo o Brasil e sempre espero por uma desculpa para voltar", concluiu a artista.

Dawson também participou das séries Jessica Jones (2015) e Jane the Virgin (2018). A personagem Ahsoka também aparece em "Mandalorian" (2019), outra série do universo Star Wars, como ex-aprendiz de Anakin Skywalker — personagem depois conhecido como Darth Vader na sequência da história.

Entre os confirmados na série também estão Lars Mikkelsen (Almirante Thrawn), Hayden Christensen (Anakin Skywalker), Natasha Liu Bordizzo (Sabine Wren), Eman Esfandi (Ezra Bridger) e Mary Elizabeth Winstead (Hera Syndulla).