Topo

Lollapalooza: como chegar ao festival mesmo com a greve do metrô em SP?

Imagem do Lollapalooza Brasil 2022 - Mariana Pekin/ UOL
Imagem do Lollapalooza Brasil 2022 Imagem: Mariana Pekin/ UOL

De Splash, em São Paulo

23/03/2023 15h28

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo decidiu manter a greve após realização de uma assembleia de emergência. A paralisação acontece às vésperas do primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2023.

Veja como chegar ao Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital, no bairro de Interlagos:

Os portões do festival são abertos às 11h.

As entradas principais são A e G. A primeira fica na Avenida Interlagos, em frente à praça Enzo Ferrari. Já a segunda na Avenida Jacinto Júlio, próximo ao número 39.

Não haverá estacionamento disponível. Portanto, apesar da grave, ainda é recomendável ir de transporte público. O lugar fica a 850 metros da estação Autódromo da Linha 9 - Esmeralda do trem. Os trens da CPTM não foram atingidos pela paralisação.

É possível acessar a Linha 9 (CPTM) por meio da Linha 4-Amarela do Metrô. Ela e a 5-Lilás são operadas pela iniciativa privada e estão funcionando normalmente.

A SPTrans também disponibilizará ônibus circulares para atender ao público. A linha especial 606F-10 Circular Lollapalooza - Autódromo operará das 9h às 16h. Já a 607L-10 Autódromo de Interlagos/Terminal Santo Amaro funcionará das 22h à 1h, durante a saída.

Se optar por carros de aplicativo, há o risco do trânsito, que costuma ficar mais intenso nos arredores do autódromo. Vale lembrar que os serviços de transfer estão com vagas esgotadas.