Topo

Xuxa diz que seu documentário causará 'grande choque': 'Fui muito abusada'

Xuxa Meneghel diz que não conseguiu assistir documentário de sua vida completo - Reprodução/GNT
Xuxa Meneghel diz que não conseguiu assistir documentário de sua vida completo Imagem: Reprodução/GNT

De Splash, em São Paulo

08/03/2023 23h37

Prestes a completar 60 anos, Xuxa Meneghel abriu a edição de 2023 de entrevistas do Saia Justa (GNT) para falar da vida e carreira e contou que seu documentário — feito pelo jornalista Pedro Bial para o Globoplay — promete causar grande impacto em seus fãs.

Cheguei a ver. Não vi os cinco episódios, vi quatro e sai de lá bem impactada. Deu uma bugada na minha cabeça porque eu revi tanta coisa e coisa que não sabia que existia. Eles fizeram uma pesquisa enorme e nem sabia que tinha vivido tudo isso. Eu revivi tudo aquilo. Eles mexeram não só no meu baú, mas em caixinhas que estavam fechadas há muito tempo.
Xuxa Meneghel

"Acho que as pessoas que acham que me conhece vão ver aquilo ali e dizer "nossa, eu não sabia nada dela". Eu tô falando disso que eu não sabia daquilo", completou.

A volta ao passado na produção do documentário fez com que Xuxa tivesse reencontro com a empresária Marlene Mattos — em que tem um processo de acusação de abuso. Ela também teve a oportunidade de rever Boni, ex-diretor da Globo, e celebrou ter conseguido apresentar curiosidades da cidade natal (Santa Rosa, no RS) a filha Sasha Meneghel.

Xuxa Meneghel não escondeu que se impressionou em rever histórias que nem mesmo ela lembrava. A Rainha dos Baixinhos ainda disse que o documentário irá mostrá-la fragilizada em alguns trechos pelo choque de ter entendido que foi muito abusada em sua vida.

Não é aquele documentário pra dizer que eu me amo. O Pedro tem muito carinho por mim e eu tenho muito por ele, mas ele não me colocou no pedestal. Vocês vão me ver frágil, acolhida e de todas as maneiras. Assim que eu sai dali, eu falei "fui muito abusada".
Xuxa Meneghel

"Foi abuso de confiança, vivi todos os tipos de abuso no meu trabalho, não apenas da Marlene.... Acima de tudo, eu acreditava porque vivia no mundo da fantasia, eu achava que eles estavam me protegendo", acrescentou.

A artista encerrou dizendo que reviver as memórias da década de 80 e 90 a fez questionar sobre como conseguiu sobreviver. "Saí dali [falando] "como é que eu deixei fazer tudo isso comigo, como aceitei tudo isso. Como é que eu estou viva e sobrevivi a tudo isso". Então, vai ser um choque muito grande para as pessoas", finalizou.

Como será o 2023 de Xuxa Meneghel?

Splash apurou que Xuxa Meneghel viverá um 2023 de muitas surpresas em comemoração dos 60 anos. Além das homenagens da Globo, ela irá ganhar destaque na televisão, cinema, séries e terá um documentário sobre sua vida.

Xuxa Meneghel ganha homenagem especial de aniversário no Altas Horas - Bob Paulino/Globo - Bob Paulino/Globo
Xuxa Meneghel ganha homenagem especial de aniversário no Altas Horas
Imagem: Bob Paulino/Globo

No dia 24 a 27 março, a apresentadora vai celebrar o seu aniversário em alto mar. Com apresentações de Gloria Groove, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Junno Andrade, KLB e Serginho Mallandro, o Navio da Xuxa promete colocar a artista lado a lado com seus fãs em uma viagem especial.

Em abril, Xuxa Meneghel voltará a ter um programa na televisão. Ao lado de Ikaro Kadoshi, uma das artistas drag queen mais reconhecidas no Brasil, Xuxa irá comandar o Caravana das Drags, novo reality show do Prime Vídeo, que terá exibição para mais de 240 países.

Também esta previsto para julho o lançamento de um novo trabalho da artista nos cinemas. Ela fará o papel de uma fada no filme "Uma Fada Veio Me Visitar" — adaptação do livro de mesmo nome de Thalita Rebouças.

Após as comemorações de aniversário, a vida da Xuxa Meneghel também ganhará um documentário. Sob direção do jornalista Pedro Bial, o Globpolay produz um especial sobre a história da Rainha dos Baixinhos e promoverá o primeiro encontro dela com Marlene Matos desde o rompimento da parceria artística.

As novidade de Xuxa Meneghel não param por aí. A artista também trabalha em paralelo nas produções das séries Tarã, na Disney+, e Rainha, no Globoplay. Ambos os projetos não estão confirmados para lançamento em 2023.