Topo

Cantor debocha de tragédia da Boate Kiss em show com pirotecnia; assista

O cantor da banda de forró Dubai debochou da tragédia da Boate Kiss durante um show com o uso de pirotecnia em Roraima - Reprodução/Twitter
O cantor da banda de forró Dubai debochou da tragédia da Boate Kiss durante um show com o uso de pirotecnia em Roraima Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

06/02/2023 17h52Atualizada em 06/02/2023 18h56

O cantor da banda de forró Dubai, de Roraima, foi flagrado debochando da tragédia da Boate Kiss durante um show com o uso de pirotecnia.

Segundo postagens nas redes sociais, o show ocorreu na festa de aniversário tripla da influenciadora Juliana Aguiar, da publicitária Claudyanne Minotto e do empresário Ruan Lima na última sexta-feira (3). Ruan contou a Splash que o ambiente era "aberto" e que o artefato segurado "não tinha pólvora".

Durante a apresentação com a pirotecnia, o vocalista da banda Ícaro Trindade disparou a frase:

"Vem, vem dançar. Alô, Boate Kiss. E parabéns para você..."
Cantor debochou ao fazer referência à tragédia

A frase foi dita enquanto todos os aniversariantes estavam no palco para cantar os parabéns. Ruan estava segurando o artefato pirotécnico quando o vocalista disse a frase. Ninguém da festa parou após a declaração e as comemorações prosseguiram.

A tragédia da Boate Kiss ocorreu na noite de 27 de janeiro de 2013, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, matando 242 pessoas e deixando outros 363 feridos em Santa Maria (RS) após o uso de artefato pirotécnico na área interna da casa noturna.

Imagens divulgadas nas redes mostram que Juliana chegou a compartilhar nos stories ao menos uma gravação do vocalista dizendo a frase. A influenciadora tem mais de 46 mil seguidores no Instagram.

Ambiente era aberto, diz aniversariante

A Splash, Ruan Lima esclareceu que estava segurando o artefato, porém o item "não possuía pólvora", era "totalmente seguro" e o ambiente é "aberto".

"Não é um local fechado", ressaltou o empresário. Ele ainda explicou que o comentário foi "bem rápido" e os aniversariantes "só perceberam [a declaração] mesmo no outro dia quando viram os vídeos novamente".

"Somente o cantor que teve a brincadeira de mal gosto e simplesmente soltou a brincadeira sem graça. Comentário infeliz."
Empresário Ruan Lima à reportagem

Já a publicitária Claudyanne Minotto disse ao UOL, em nota, que "manifesta repulsa pelo infeliz comentário do vocalista da banda que se apresentou no dia da festa".

"Naquele instante eu não prestei atenção no que foi dito, mas com a repercussão no dia seguinte percebi o que tinha realmente acontecido. A tragédia da Boate Kiss me emociona muito até hoje, entendo e respeito às vítimas e a dor de suas famílias, assim como eu nunca faria nenhuma brincadeira de mal gosto com isso."

E continuou: "A partir de hoje vou estar mais atenta a expressões e atitudes dessa natureza, eu não tolero esse tipo de episódio, até porque não condiz com os valores que eu sigo".

Splash tenta contato com a banda, o vocalista e Juliana. A nota será atualizada em caso de retorno.