Topo

Glória Maria era famosa por sua forte personalidade e posicionamento firme

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/02/2023 10h02

A jornalista Gloria Maria, que morreu na madrugada de hoje, ficou conhecida não só pelo seu profissionalismo, mas também por sua forte personalidade, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Sempre se posicionando, a apresentadora teve quatro momentos marcantes em que provou o quanto tinha fibra, garra e opinião. Confira:

Mãe leoa

No Natal de 2018, Glória posou lado da família e de um homem vestido de Papai Noel, o que gerou críticas aos cabelos das filhas. Ao se deparar com os ataques, a comunicadora rebateu os haters, dizendo que "as meninas eram livres para usar o cabelo da maneira que acharem mais bonito".

Dona de si

Em uma entrevistada para o "Roda Viva", em março de 2022, Glória fez questão de deixar claro que não se preocupava com o julgamento alheio, pois, era ela quem deveria se sentir bem consigo mesma, já que ninguém pagava suas contas:

"Ninguém paga as minhas contas ou cuida dos meus problemas. Sou uma pessoa que quero estar bem comigo. Sabe por quê? Eu vou morrer. Ninguém vai morrer por mim. Quem vai me julgar hoje, não vai se deitar no caixão no meu lugar. A vida é minha!".

Idade guardada as sete chaves

A idade de Glória Maria sempre foi um mistério. Agora, sabemos que ela estava com 73 anos, porém, durante décadas, o ano de nascimento da apresentadora não foi revelado.

Romance

Glória Maria - Reprodução/ Instagram @gloriamariareal - Reprodução/ Instagram @gloriamariareal
Glória Maria nunca disse publicamente a própria idade
Imagem: Reprodução/ Instagram @gloriamariareal

Em 2017, Glória viveu um romance com ator escocês Gerard Butler. A informação foi confirmada pela mesma durante sua entrevista ao canal do YouTube de Matheus Mazzafera:

"Não vou negar porque eu sou livre, dona da minha vida, e ele também, aquele gato", iniciou ela, que viveu um affair com Gerard por mais de 10 anos.

"A gente teve uma história. Rolou uma história. Ele veio lançar o filme '300' aqui no Brasil, eu fui à festa de lançamento e a gente se conheceu. Parece que ele gostou de mim e saímos de lá juntos e ficamos um pouco. Ele é um amor", contou Glória ao apresentador.

A morte

A jornalista estava afastada da programação da Globo desde dezembro. Em janeiro, ela foi internada no Rio de Janeiro para fazer um tratamento de metástases no cérebro.

Em nota, a Globo lamentou:

A jornalista Glória Maria morreu essa manhã. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria.

O problema de saúde foi descoberto após a jornalista se sentir mal e realizar uma ressonância magnética. À época, ela foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de uma "lesão expansiva cerebral", no Hospital Copa Star, Rio de Janeiro. O tumor foi "removido totalmente" e a jornalista voltou para casa dias depois.

Filha de um alfaiate e uma dona de casa, Glória Maria nunca revelou sua idade ao público.

Morre a jornalista Glória Maria