Topo

Marcelo Adnet diz que avô o salvou de ser estuprado aos 5 anos

Marcelo Adnet recordou violência sexual de que foi vítima na infância - Divulgação/TV Globo
Marcelo Adnet recordou violência sexual de que foi vítima na infância Imagem: Divulgação/TV Globo

Colaboração para Splash

19/01/2023 11h43

O comediante Marcelo Adnet, de 41 anos, recordou a ocasião em que sofreu abuso sexual ainda na infância. Ele contou ao podcast Podpah que foi salvo pelo avô de um homem adulto que estava tentando penetrá-lo.

"Fui estuprado aos 5 anos de idade, mas o cara não chegou a meter mesmo. Quando ele ia meter, o meu avô chegou. Tinha esquecido a carteira em casa. Eu fui salvo", detalhou ele aos apresentadores da atração, Igor Cavalari e Thiago Marques.

Adnet acredita que essa violência deixou marcas dentro dele. "Foi uma experiência que me [fez pensar]: 'caraca, o ser humano é um negócio perigoso'. Talvez por isso eu tenha sido uma criança tímida."

O humorista também recorda que, quando um pouco mais velho, sentiu necessidade de compartilhar o acontecido com os pais."Eu tinha 5 anos quando isso aconteceu. Aí, aos 12, eu descobri que existia a Aids. Eu fiquei assim: 'tô com Aids. Meu Deus, eu talvez seja aidético!'"

Adnet usou o termo "aidético", não mais utilizado pela medicina. A palavra é considerada pejorativa por tornar as pessoas que vivem com o vírus sinônimas da doença. Nesta situação, o melhor termo seria "doente de Aids".

"Aí um dia contei para eles [pais], falei: 'aconteceu isso e isso'. E eles: 'meu Deus!' O cara ninguém sabe mais onde está, faz muito tempo", concluiu Adnet.