Topo

Drogas, união com Michael Jackson, morte do filho: a vida de Lisa Presley

Lisa Marie Presley e Michael Jackson em Paris, em 1994 - Stephane Cardinale/Sygma via Getty Images
Lisa Marie Presley e Michael Jackson em Paris, em 1994 Imagem: Stephane Cardinale/Sygma via Getty Images

De Splash, em São Paulo

13/01/2023 08h45Atualizada em 13/01/2023 17h11

Lisa Marie Presley morreu ontem, aos 54 anos. A única filha do cantor Elvis Presley (1935 - 1977) sofreu uma parada cardíaca.

A cantora enfrentou muitos dramas pessoais ao longo da vida: dependência química e a morte do filho Benjamin Keough, em 2020, aos 27 anos.

Casamentos. Lisa teve quatro uniões. A primeira com o músico Danny Keough, com quem ficou de 1988 a 1994. Da relação nasceram dois filhos: a atriz Riley Keough, 33, e Benjamin. Apenas um mês após a separação, se casou com Michael Jackson.

Ela aparece no clipe "You Are Not Alone", em que os dois estão seminus. A união com o cantor durou dois anos.

Lisa também foi casada com o astro Nicolas Cage, mas a relação durou poucos meses. Seu último casamento foi com o guitarrista Michael Lockwood, com quem teve as gêmeas Harper e Finley, 14. Lisa e Michael se divorciaram em 2016.

Uso de drogas. Em 2019, a artista tornou público sua dependência em opioides e cocaína. Ela começou a usar os medicamentos para amenizar as dores após o nascimento das gêmeas, em 2008, e passou a usar outras substâncias. Em 2012, buscou por ajuda.

[É] um caminho difícil superar essa dependência e recompor minha vida. Mesmo nos últimos anos, vi muitas pessoas que amei lutando contra o vício e morrendo tragicamente por causa dessa epidemia. É hora de dizermos adeus à vergonha do vício. Temos que parar de culpar e julgar a nós mesmos e às pessoas ao nosso redor? Isso começa com o compartilhamento de nossas histórias escreveu Lisa no prefácio do livro "The United States of Opioids: A Prescription for Liberating a Nation In Pain" ("Os Estados Unidos dos opioides: uma receita para libertar uma nação que sofre", em tradução livre).

Suicídio do filho. Em julho de 2020, Benjamin Keough foi encontrado morto em Calabasas, na Califórnia (EUA). Ele cometeu suicídio. Poucos meses depois, Lisa vendeu a mansão em que morava com Benjamin. Uma fonte disse ao The Post que ela "não conseguia colocar os pés" na casa.

No dia em que ele completaria 28 anos, a cantora publicou uma homenagem:

Meu coração e minha alma foram com você. A profundidade da dor é sufocante e sem fundo sem você a cada momento de cada dia. Nunca mais serei a mesma. Por favor, espere por mim, meu amor, e segure minha mão enquanto eu fico aqui para continuar a proteger e criar suas irmãzinhas e estar aqui para Riley. Eu sei que você gostaria disso. Feliz aniversário, meu doce menino. Você era bom demais para este mundo.

Recentemente, Lisa entrevistou Austin Butler, que interpretou Elvis Presley no filme "Elvis". A artista comemorou a ocasião, e, fazendo referência à morte do filho, disse que aquela era a primeira vez que ela sorria em dois anos.

Procure ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.