Topo

Beatles quiseram tocar para Pelé, mas foram barrados por membro da seleção

Pelé disse que dirigente da seleção impediu integrantes dos Beatles de conhecê-lo na Copa de 1966 - Reprodução do Instagram
Pelé disse que dirigente da seleção impediu integrantes dos Beatles de conhecê-lo na Copa de 1966 Imagem: Reprodução do Instagram

Colaboração para Splash, em Maceió

29/12/2022 21h31

Carlos Nascimento, chefe da delegação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1966, realizada no Reino Unido, impediu que os integrantes dos Beatles se encontrassem com Pelé durante a competição.

Esse fato curioso foi revelado pelo próprio rei do futebol em entrevistas. O futebolista morreu hoje, aos 82 anos.

Já uma estrela do futebol mundial, Pelé chegou para a competição no Reino Unido sendo bastante tietado pela imprensa e por fãs. Os Beatles, já cantores de sucesso internacional, até tentaram conhecer o brasileiro, mas foram barrados por Nascimento.

Entretanto, o rei não soube de imediato da negativa de Carlos. Pelo contrário, ele só soube do ocorrido quase dez anos depois, quando já jogava no futebol estadunidense, como atleta do New York Cosmos. O atacante ponderou que o dirigente não devia conhecer os artistas.

Pelé fazia aula de inglês em uma escola e em determinada ocasião encontrou John Lennon, que cursava japonês na mesma instituição. O cantor então rememorou a ocasião em que ele e seus colegas de banda foram impedidos de conhecer pessoalmente o jogador.

"Olha, tem uma história com os Beatles que pouca gente sabe. Em 1966, na Copa, estávamos concentrados em Liverpool e os Beatles quiseram tocar para o Pelé na concentração. Os dirigentes não deveriam conhecer os Beatles direito e falaram: 'não, esses cabeludos não vão tocar aqui, não. Esses moleques não vão fazer barulho aqui não", disse Pelé em entrevista.