Topo

A Fazenda: Como foram as últimas horas dos finalistas na casa?

A Fazenda 2022: Peões passam últimas horas em Itapecerica da Serra - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2022: Peões passam últimas horas em Itapecerica da Serra Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/12/2022 20h54

O último dia de "A Fazenda 2022" (RecordTV) foi marcado por um clima de despedida, nostalgia e avaliações de si mesmos. Desde que acordaram, os peões se mostraram felizes. Em seguida, os finalistas ganharam um almoço para desfrutarem.

Iran Malfitano analisou sua participação e disse que se arrepende apenas de duas atitudes. Bia Miranda lembrou a situação difícil que passava antes do reality show.

Além disso, Bárbara Borges chorou muito ao se despedir de todos os animais da propriedade rural.

O sol já nasceu lá na fazendinha

A Fazenda 2022: Bárbara celebra último dia de reality - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Bárbara celebra último dia de reality
Imagem: Reprodução/Playplus

Bárbara, Iran e Bia foram acordados esta manhã por volta de 10h30. Os peões se mostraram felizes com o último dia do reality show rural. Poucos minutos após o despertador tocar, Bárbara e Iran, que dormem juntos em uma cama de casal, se abraçaram.

Em seguida, os dois seguiram para a área externa da casa. A atriz levantou os braços para os céus e celebrou: "15 de dezembro! 15 de dezembro! Estamos aqui!".

"Último dia que a gente vai ver isso aqui, hein?", disse Iran, admirando a propriedade rural. Bia se aproximou e ouviu um "bom dia" dos peões. A neta postiça de Gretchen respondeu: "Não tem mais dia nenhum, gente! Acabou!".

"Que dia lindo!", continuou Bárbara.

O que teria feito diferente

A Fazenda 2022: Iran cita o que faria diferente no reality - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Iran cita o que faria diferente no reality
Imagem: Reprodução/Playplus

Iran mostrou arrependimento quanto a algumas atitudes que tomou no programa. "Faria de novo o reality. Não faria um outro reality, mas este aqui, exatamente como foi, eu faria de novo", riu Babi, enquanto lavava a louça.

"É, de repente eu teria tido duas atitudes diferentes só...", confessou Iran.

"Ah, mas aí você iria encontrar as tristezas e alegrias daquela escolha, sabe?", apontou a atriz.

"Sim, só digo em termos de exposição. Eu não teria exposto pessoas como eu expus. Só nesse termo", explicou o peão.

"Você ficou com isso na cabeça, né?", respondeu Babi.

"É, cara... Babi, admitir os meus erros nunca foi problema. Isso, pra mim, não é significado de fraqueza. Mas eu não gosto de falar das pessoas que não estão aqui, ter exposto alguém que não merecia. Só isso. Falar que eu errei, eu não tenho o menor problema com isso. Agora, ter exposto alguém que não merecia tal exposição é o que mexe comigo", desabafou Iran.

Almoço especial

A Fazenda 2022: Bia mostra refrigerante para peões - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Bia mostra refrigerante para peões
Imagem: Reprodução/Playplus

No final da manhã, os finalistas foram confinados fora da sede. Bia tomava sol, enquanto Babi e Iran mergulhavam na piscina. Os peões notaram que a porta havia sido destrancada, e Bia foi até o interior da sede verificar se havia algo diferente.

"Não! Não acredito!", disse ela, se aproximando da mesa e pegando uma das garrafas de refrigerante. A peoa carregou a bebida até a área externa, e a exibiu para os colegas: "Tem cola!", anunciou, empolgada. No confinamento, os peões não têm acesso a refrigerantes.

Os três foram almoçar juntos, e Iran demonstrou felicidade por comer uma comida com um tempero diferente do seu.

Abrindo o coração

A Fazenda 2022: Bia lembra vida antes de reality - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Bia lembra vida antes de reality
Imagem: Reprodução/Playplus

Bia desabafou com Bárbara e Iran sobre sua vida antes do reality. "Antes de eu entrar aqui eu estava muito ferrada. Várias brigas de família, daí se estendeu pra internet. Tive que ficar me posicionando na internet. Eu falava: 'Meu Deus, por que está acontecendo isso?'", começou a neta postiça de Gretchen.

"E eu não dormia, porque, de madrugada, tinha que trabalhar. De manhã, pegava o celular e ficava o dia inteiro [mexendo]. O Gabriel falava: 'Dorme, você precisa trabalhar amanhã'. Mas eu não dormia, ficava vendo o que as pessoas ficavam falando. Várias me xingando. Falei: 'F*deu!'".

Ela continuou: "Teve uma fase da minha vida que eu falei: vou ficar trabalhando a minha vida toda na borracharia, vou ter que me sustentar com isso, vou batalhar pra caramba pra comprar a minha casa, demorar anos pra juntar dinheiro, e é isso. Já me conformei, sabe? Essa é a minha vida mesmo".

"Não estava me arrumando, vivia com o cabelo preso, chinelo, usando uns blusões do Gabriel, umas 'calçolas' e ficava assim. Aconteceu tudo isso e em menos de três dias eu fui chamada pra entrar. A minha avó falou assim: 'Viu? Aconteceu tudo isso pra você aparecer na internet'. Ela gritou: 'Deus escreve por linhas tortas!'", riu a peoa.

Despedida

A Fazenda 2022: Bárbara chora dando adeus a Colorado - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Bárbara chora dando adeus a Colorado
Imagem: Reprodução/Playplus

Bastante emocionada, Babi tirou um tempo para dizer adeus aos animais. A peoa se dirigiu primeiro até Colorado e acariciou a cabeça do cavalo. "Gostei de cuidar de você, viu? Vou sentir saudade. Vou te levar aqui no meu coração, tá? Você vai voltar pra casa, né, Colorado? Eu também. Obrigada", disse, enquanto chorava.

Em seguida, foi até a área das aves e disse adeus aos pavões. "Pavoa, tchau! Tchau, pavõeszinhos. Você está cuidando dos seus filhotes, né? Vou encontrar os meus filhotes pra eu cuidar deles também", falou, soluçando.

A atriz ficou muito emocionada com Rafinha, o pato que nasceu durante a estadia dos peões no reality show rural. "Rafinha, nem estou te reconhecendo mais, de tão grande. Eu vi você no dia em que nasceu, vi você pequenininho. Tchau, Rafinha! Tchau, gansos! Vou voltar pra casa".

Babi ainda passou pelos porcos, galinhas, lhamas, vaca, touro e bezerro para a despedida. Ela também fez carinho pela última vez nas ovelhas e brincou: "Tchau, irmãzinhas. Vou sentir saudade. Vocês são muito lindas".

"Ai, é muito difícil se despedir", suspirou a peoa.

Ops!

A Fazenda 2022: Iran ri de aviso dado pela produção por engano - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Iran ri de aviso dado pela produção por engano
Imagem: Reprodução/Playplus

Iran relatou um alerta inusitado que os finalistas receberam nesta tarde. "Eram vocês que estavam gritando aqui fora?", perguntou Bia, encontrando Iran na área externa.

Iran riu e assentiu: "Eu gritei porque, primeiro, uma locução: 'É proibido andar sem roupa pelas dependências da sede'. Eu estava aqui vestido e a Babi estava ali. Aí eu levantei e falei: 'A Bia? Não, ela não ia fazer isso. O Gabriel ia matar ela!'".

"Lógico que não, eu estava normal lá", respondeu a peoa.

"Logo depois eles falaram: 'A locução anterior não é válida'. Mas pô, a gente nunca ouviu 'não pode andar sem roupa dentro da sede'", completou o ator.

Memorial desmontado

. - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Babi ajuda Iran a desmontar memorial destinado ao grupo B
Imagem: Reprodução/Playplus

Bárbara Borges, Bia Miranda e Iran Malfitano começaram a arrumar as malas para se despedirem. Em meio a arrumação, Babi e Iran desmontaram o memorial criado para o grupo B.

"Acho que vai caber esse bocado de coisa aqui, oh", disse Iran, pegando algumas coisas em cima da cama.

"Cabe aqui umas coisinhas também", apontou Babi.

"A foto da Fênix, colar da Ingrid, o chapéu da pavoa", listou a atriz.

Iran pegou o casaco deixado por Shayan Haghbin — expulso do reality após agredir Tiago Ramos e afirmou que irá usá-lo na grande final.

"Eu já estou pronto. Só falta colocar a blusa e o casaco do Shay", afirmou.

Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar".

A Fazenda 2022: Quem é o fazendeiro da semana? Veja quem já usou o chapéu

Assista ao documentário 'Realities: o Brasil na TV'