Topo

Faustão turbina lucro da Band e vira máquina de dinheiro para 2023

O apresentador Fausto Silva no programa "Faustão na Band" - Reprodução / Band
O apresentador Fausto Silva no programa "Faustão na Band" Imagem: Reprodução / Band

De Splash, em São Paulo

13/12/2022 15h51Atualizada em 13/12/2022 22h26

O programa "Faustão na Band" é responsável por mais de metade da receita da emissora paulista, segundo um comunicado enviado à imprensa.

A Band prevê ainda um aumento na audiência e no faturamento do programa apresentado por Fausto Silva, 72, para o próximo ano.

"A emissora está satisfeita com o faturamento do programa, que responde por mais da metade das receitas da Band, e projeta crescimento para 2023. Fausto Silva é o maior comunicador do Brasil. A estreia dele na grade noturna da Band trouxe uma audiência qualificada para a emissora, aumentando o resultado na faixa de exibição. Foi criado também o hábito da compra de mídia nesse horário, que levava ao ar programa religioso até a estreia do Faustão. A perspectiva é que em 2023 os resultados comerciais e de audiência cresçam ainda mais", disse Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Filho do apresentador está "aprendendo"

Em novembro, em conversa com a revista Quem, Faustão falou sobre a carreira artística de seu filho, João Guilherme, 18, que também participa do "Faustão na Band".

"Ele está aprendendo. Muitas vezes a gente vê na música sertaneja, no futebol ou até na moda, o pai querendo se projetar no filho. Meu pai era economista e minha mãe professora, mas eu caí no mundo do jornalismo. A gente precisa incentivar a pessoa fazer o que gosta. Isso é o mais importante. No caso dos meus filhos, eu faço isso e não fico criando expectativas porque a pressão já é grande. Por isso que cada um segue o seu caminho", afirmou.