Topo

Retorno de Babi à sede marca sábado chuvoso na 'Fazenda'

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/12/2022 18h00Atualizada em 03/12/2022 18h54

O sábado em "A Fazenda 2022" (RecordTV) foi mais movimentado do que o habitual. Babi saiu do Rancho da roça falsa e voltou à sede, gerando comoção e comemoração de seus aliados e alfinetadas de suas rivais. Vem ver o que rolou!

Confusões da manhã

A Fazenda 2022: Pelé desabafa sobre como é tratado pelas rivais no jogo - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2022: Pelé desabafa sobre como é tratado pelas rivais no jogo
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Após a festa que teve como tema 'Baile da Corte', os peões desabafaram sobre o jogo. Logo cedo, Pelé conversou com seus amigos Iran e André sobre a sensação de ser julgado pelas peoas do grupo A constantemente.

"Se eu choro, sou vitimista. Se eu estou desesperado e quero ir embora, eu sou maluco. Se me colocam na roça e eu volto com o chapéu, eu sou marrento e soberbo. Sempre falam que eu não reconheço os meus erros e toda vez que faço m*rda peço desculpas", desabafou o peão.

Quem também desabafou foi Deolane, comentando sobre sua relação com a rival, Babi. Segundo a advogada, Babi errou ao se aliar com Deborah. "Amiga, o momento que eu defendo ela, e ela vai para a pessoa que tentou prejudicar ela, já mostra o caráter dela", disse Deolane a Moranguinho na festa. A atriz, que assistia a tudo isso no Rancho, rebateu: "Ela [Deborah] reconheceu que fez confusão. Ela não foi má, você foi. Eu comecei a observar que você começou a ser ofensiva, agressiva e violenta com ela. Ali eu vi quem você era", disse Babi.

Ainda na parte da manhã, o fazendeiro Pelé teve que delegar a função de Babi para outro peão, e escolheu Moranguinho para cuidar da ovelhas. A peoa, que já está encarregada do trato da vaca e do touro, não gostou nada da decisão. "Eu nunca fiz [a ovelha], eu preciso que alguém venha me dar uma orientação", disse a peoa em conversa com Pelé.

Retorno de Babi

A Fazenda 2022: Babi retorna para sede - Playplus - Playplus
A Fazenda 2022: Babi retorna para sede
Imagem: Playplus

O momento mais esperado desde quinta-feira à noite aconteceu: Babi retornou à sede nesta manhã, após ser a mais votada na roça fals apara ficar no Rancho ouvindo tudo o que os peões falavam na casa.

A atriz fez seu retorno em grande estilo e disse: "Atenção, atenção, respeitável público: a roça falsa aconteceu. Babi está de volta. Eu tô de volta, galera. Obrigada, Brasil!", disse ela, sendo imediatamente abraçada por Iran e André, únicos peões que estavam acordados no momento. Pelé acordou logo depois e também abraçou a colega.

As peoas do grupo A, que dormiam no quarto no momento que Babi entrou na sala ficaram em choque. Moranguinho não gostou nada de saber que a rival não havia sido eliminada na última roça. "Quando eu sair daqui vou fazer questão de ver se isso foi falado pro público. Uma roça falsa, duas semanas antes do programa acabar? Até desmotiva", disse ela, em desabafo com Pétala e Bia.

Deolane, que dormia na sala quando Babi entrou, não esboçou reação no primeiro momento. Depois, decidiu com suas aliadas ignorar a atriz - mas a decisão durou pouco tempo. Logo as rivais já estavam batendo boca na cozinha, depois de Deolane ter parabenizado Babi pelo retorno. "É que eu ouvi muita coisa. Mas eu falei, deve estar doendo, né?", disse Babi. Deolane respondeu: "Não está".

Bia também bateu boca com a atriz."Você é uma pessoa nojenta", disse Bia, ao ouvir de Babi que ela nunca havia dito nada de ruim na cara da atriz. Babi não ficou quieta. "É o que você acha. Muitas pessoas não acham. Pra mim, o que você acha de mim, pertence a você", disse a peoa.

Grupo A quer desistir

A Fazenda 2022: Pétala e Deolane dizem que se arrependem de não terem desistido do reality antes - Playplus - Playplus
A Fazenda 2022: Pétala e Deolane dizem que se arrependem de não terem desistido do reality antes
Imagem: Playplus

As peoas do grupo A passaram grande parte do sábado tentando digerir a informação do retorno de Babi.

Durante o café da manhã das peoas, Bia disse não entender o resultado. "Eu fico analisando, como seu eu tivesse lá fora. O André é falso para caramba, mudou de grupo. Iran não faz merda nenhuma, só sabe rir. Pelé não joga. Babi é insuportável, chata. Como eles torcem para esse grupo B?", disse a peoa.

Moranguinho se mostrou revoltada com a situação, e reclamou com as amigas sobre uma possível vantagem dada pela produção para a atriz. "O que eu vejo que aconteceu, foi dar uma vantagem para ela [Babi]. O cenário que eu vejo é esse, deram uma vantagem para ela. Qual a vantagem? A autoconfiança, que vem batendo lá no teto", disse a peoa. Deolane também reclamou: "Eu só preferia que se fosse para eu sair, ter saído logo, né? Não ficar mais uma semana de besta", disse ela.

A advogada e Pétala, inclusive, pensaram bastante durante este sábado sobre bater ou não o sino para desistir do reality após o retorno de Babi. "Eu nunca tive tanta dúvida na minha vida. Um milhão e meio não me compra", disse Deolane. Incentivada por Pétala a bater o sino, ela disse que iria esperar até a parte da noite. Porém, se disse arrependida de não ter desistido do reality antes. "Como eu me arrependo daquele dia que eu fui até metade da escada", disse Deolane. Pétala concordou, relembrando que já chegou a bater o sino, mas não saiu do reality.

Deolane até cogitou a possibilidade da volta de Babi ter sido proporcionada por parte de seu fã-clube, querendo dar um susto na peoa. Bia rebateu, dizendo que as pessoas queriam ver briga. "Brigar por quê? Por que ela voltou? Vão orar, Brasil, eu vou fazer o que? Não posso fazer nada", disse a peoa.

É baile na corte! Confira tudo que rolou na festa de 'A Fazenda 2022'

Roça falsa: O que fez Bárbara Borges ser a escolhida para o rancho?

Resultado parcial

Total de 1086 votos
40,79%
Reprodução/Playplus
1,01%
Reprodução/Playplus
8,01%
Reprodução/Playplus
41,53%
Reprodução/Playplus
8,66%
Reprodução/Playplus

Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar".

Assista ao documentário 'Realities: o Brasil na TV'