Topo

Primeiro livro de Pétala Barreiros foi tirado de circulação; entenda motivo

A Fazenda 2022: Pétala é autora de dois livros - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2022: Pétala é autora de dois livros Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/11/2022 04h00

Durante a formação da oitava roça de "A Fazenda 2022" (RecordTV), Pétala Barreiros comentou que já escreveu dois livros. A informação foi dada para justificar o voto no ator Iran Malfitano. "Na dinâmica do Faro, ele disse que eu não tenho intelecto. Só que você não me conhece", começou Pétala

"Eu tenho dois livros escritos por mim e publicados. O segundo livro foi o mais vendido do Brasil na pandemia. Na pandemia eu criei um time de esportes e, em menos de um ano, ele se tornou um dos maiores do mundo. Ninguém aqui sabia disso porque eu não preciso ficar falando as minhas conquistas", afirmou a empresária.

Pétala é autora das obras "Adolescência Silenciada" e "Seja Livre". Porém, o primeiro não está em circulação, proibido pela própria peoa.

Fora de circulação

Após escrever o livro "História de uma Adolescente Silenciada" e enviá-lo para edição, Pétala decidiu não continuar com o projeto. No livro, a empresária conta detalhes de sua história ao lado de Marcos Araújo, ex-marido com quem se casou ainda na adolescência.

"Eu tenho um exemplar e guardei para o Lorenzo (filho) e escrevi uma cartinha para ele, explicando porque eu escrevi ele. Quando eu tive o Lorenzo, eu fui muito criticada. Naquela época as mulheres ainda não eram tão unidas. Por isso eu peguei o diário e decidi publicar para contar a minha história", contou em entrevista ao podcast "Eu fico loko".

Pétala disse que escreveu e entregou nas mãos de um editor, e que não leu mais a obra. Depois, quando "Adolescência Silenciada" foi publicada, ela recebeu muitos ataques.

"Foi muito pior de tudo o que tinha antes, porque culpavam a mulher de tudo e eu era muito culpada por toda a história. Eu era a culpada de ser mãe solteira. Mas foi muito aprendizado. Vivendo e aprendendo", contou.

Pétala ainda revelou que, por conta dos ataques recebidos na época, ela se trancou em um quarto e recebeu apoio de sua família.

"Quando minha mãe viu que eu estava entrando em depressão, ela decidiu tirar o livro de circulação. Ela tirou tudo das livrarias porque eu fiquei muito mal", afirmou.

Mais vendidos

Já o "Seja Livre", lançado durante a pandemia, chegou a esgotar nas livrarias. De acordo com publicação feita pela influenciadora em sua rede social, na semana de 20 a 26 de setembro do último ano, ele figurou no ranking dos 10 livros mais vendidos na categoria autoajuda.

A Fazenda: Quem venceu a prova de fogo? Veja todos que conquistaram os poderes

Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"

Assista ao documentário 'Realities: o Brasil na TV'