Topo

Globo anuncia volta do 'Linha Direta' com Pedro Bial no comando

Pedro Bial. (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Pedro Bial. (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

27/10/2022 20h50

A Rede Globo anunciou a volta do programa "Linha Direta" a partir do ano que vem. Desta vez, o comando ficará a cargo do apresentador Pedro Bial.

A novidade foi anunciada na noite hoje durante um evento da Globo para o mercado publicitário.

O programa foi transmitido entre os anos de 1990 e 2007 e era exibido nas noites de quinta-feira. O "Linha Direta" contou com os jornalistas Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles na apresentação ao longo dos anos.

O programa estreou na emissora carioca relatando, com direito à reconstituição com atores e entrevistas com testemunhas, grandes histórias relacionadas a crimes e tragédias, com cada programa apresentando dois casos policiais. Os foragidos eram acusados de crimes de assassinato, estupro e sequestro.

Por meio da reconstituição de crimes não solucionados, o programa incentivava os telespectadores a fornecer pistas que ajudassem as autoridades a reabrir investigações e a solucionar os casos. Em cada edição, dois casos policiais eram apresentados.

O "Linha Direta" mostrava a cobertura jornalística na ocasião em que os crimes foram cometidos, o processo de investigação e a reconstituição baseada em depoimentos. Com direito a sigilo total, os telespectadores faziam denúncias por meio de uma central telefônica, disponível 24 horas por dia, e pela página do programa na internet.

De acordo com a TV Globo, a divulgação dos rostos de acusados não apenas surtiu efeito, como acumulou êxitos em investigações policiais por todo o país. Apenas com os casos relatados na atração, cerca de 380 criminosos foram localizados por autoridades policiais.

O programa foi inspirado no "Yesterday", "Today and Tomorrow" e "The Unsolved Mysteries" dos Estaods Unidos.