Topo

Apresentadores do 'Bom Dia Rio' se emocionam ao falar de Susana Naspolini

Flávio Fachel e Susana Ramiro se emocionaram na abertura do "Bom Dia Rio" (TV Globo) - Reprodução/TV Globo
Flávio Fachel e Susana Ramiro se emocionaram na abertura do "Bom Dia Rio" (TV Globo) Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

26/10/2022 09h38Atualizada em 26/10/2022 09h38

Flávio Fachel e Susana Ramiro, apresentadores do "Bom Dia Rio" (TV Globo), se emocionaram na abertura do jornal de hoje ao falar da colega Susana Naspolini. Ela morreu ontem, aos 49 anos, vítima de câncer.

O matutino começou com uma reportagem sobre a jornalista. No estúdio, Fachel e Susana apareceram emocionados.

"Como que a gente pode se despedir dessa alegria toda que a gente viu? Da nossa querida Susana Naspolini? O que ela fazia era algo que acendia uma luz no rosto das pessoas, né, Silvana?", disse o apresentador.

"Era com muita verdade que ela trazia todos os problemas das comunidades, todos os problemas dos bairros. Ela sentia exatamente o que as pessoas estavam passando ali. Reportagens, inclusive aqui nesse estúdio, um espaço que também era dela", respondeu Susana, limpando as lágrimas.

A nossa amiga, a sua amiga, a amiga do Rio de Janeiro... Uma personagem que tá no coração do Rio de Janeiro e no coração de todo mundo... Ela lutou, lutou muito contra o câncer. Nunca vi a Susana se queixar. Sempre com energia, otimismo, fé. Flávio Fachel, emocionado

Os apresentadores mandaram um abraço para Julia, filha de Susana de 16 anos. Ela quem anunciou a morte da mãe.

Fachel, então, anunciou que a edição de hoje seria dedicada a Susana. "É uma homenagem que a gente faz para a nossa colega que nos ensinou muito do que é a relação do trabalho de informar e não perder o olho em que tá vivendo o problema e precisando de ajuda", disse.

Morte de Susana

Susana estava internada há mais de uma semana em São Paulo. A jornalista foi diagnosticada com um câncer em fase de metástase no osso da bacia. Em setembro, ela passou oito dias internada no Rio de Janeiro em virtude de uma infecção e imunidade baixa.

Semana passada, Julia postou um vídeo também no perfil da mãe explicando a situação, que era considerada gravíssima pelos médicos.

"Ela estava com metástase no osso da bacia, já tinha se espalhado pra medula óssea desde julho. Então, ela vinha com uma quimioterapia mais forte, que fez ela perder o cabelo. Mas a metástase se espalhou por vários outros órgãos, entre eles o fígado. O fígado tá muito comprometido. Ele [o médico] disse que não sabem mais o que fazer, não sabem se tem mais alguma coisa pra ser feita, e o estado dela é muito grave. Eu não sei o que fazer", disse a adolescente, na ocasião.