Topo

MariMoon conta que recusou convite para o 'BBB': 'Não acho saudável'

Colaboração para Splash, do Rio

10/10/2022 04h00

Esta semana, o "De Lado Com Fefito" recebeu uma jovem lenda da internet e da TV brasileiras. A convidada do programa de Splash foi a jornalista, influenciadora digital e ex-VJ da MTV Brasil MariMoon.

Considerada a primeira celebridade digital do país, graças ao seu perfil no FotoLog (lembra dele?) que, há quase 20 anos, era o mais seguido do Brasil, Marimoon ainda tem presença forte no imaginário nacional.

Tanto que, quase todo ano, surgem boatos de que ela estará no próximo elenco de "A Fazenda", da Record.

"Todo ano eles tentam", riu. Mas ela garante que não há a menor chance de participar de um reality show.

Não vou fazer nenhum desses realities. Fui convidada também para o 'BBB' e não quis fazer. Não acho saudável para mim.

"Mas o 'BBB' é uma alavanca muito importante para o sucesso de qualquer pessoa", ponderou Fefito. "A parte ruim também aumenta. Então, prefiro não", respondeu.

É uma alavanca também pra você ter mais 'stalker', receber proposta sexual indevida, gente te perseguindo na esquina. Não é só mais proposta de trabalho que aparece.

'A MTV hoje é uma droga'

Ex-VJ da MTV Brasil, onde trabalhou de 2008 a 2012, MariMoon não guarda mais nenhuma ligação com a sua antiga emissora. "Você ainda assiste MTV Brasil hoje?", quis saber Fefito.

Claro que não! A MTV hoje é uma droga!

MariMoon falou com carinho de sua época na emissora. "A MTV Brasil foi algo muito especial, por muitos motivos", disse. "A gente tinha a oportunidade de criar conteúdos inéditos e tinha cabeças muito legais pensando coisas que realmente iam fazer diferença pros jovens e pra sociedade, pensando em ser bons irmãos mais velhos."

A gente falava sobre educação sexual, educava também as pessoas musicalmente, falava de assuntos importantes - e se divertia no meio do caminho.

Ela lembrou que a MTV que está no ar, hoje, no país, não é mais o canal querido pelos jovens das décadas de 1990 a 2010.

"A Editora Abril comprou o direito de uso da marca por mais de 20 anos. Quando acabou esse contrato, ela devolveu pra Viacom, que é a dona da emissora nos EUA. A MTV Brasil hoje não existe", explicou.

A MTV de hoje é a americana. E a emissora atual não quer saber de quem era da MTV antiga. Não estão nem aí.

Pioneira do hate: 'Fui ameaçada de violência'

No papo com o colunista do UOL, MariMoon lembrou dos seus primeiros tempos como VJ. A exposição alcançada pela TV agravou um problema que ela já vivia desde que começou a fazer sucesso na web: o bullying.

"Você é uma pioneira do hate?", perguntou Fefito. Depois de confirmar, MariMoon contou que os primeiros tempos na frente da câmera foram os mais difíceis.

Você não tem experiência, é supertímida, tem que segurar um programa ao vivo - e com um monte de hater em cima! Eu tinha vários bullies que me perseguiam na internet.

Com o tempo, MariMoon diz que aprendeu a lidar com os haters. "Minha vida ficou mais fácil, hoje eu tenho quase nenhum hater. Mas tinha uma galera que se esforçava de verdade pra acabar com a minha vida", lamentou.

Eu tive uns 'top haters' que me ameaçaram de violência. Era mais difícil naquela época. Caminhamos muito em relação a isso, ainda bem. Ameaçar uma pessoa presencialmente ou digitalmente é a mesma coisa.

Entrevista-fiasco e detergente no cabelo

MariMoon teve que encarar a tradicional bateria de perguntas "constrangedoras" no "De Lado com Fefito". Entre elas, o apresentador quis saber qual foi a pior entrevista que ela fez na MTV.

Para surpresa do colunista, não foi com nenhuma estrela internacional.

Nossa, a entrevista com o pessoal do 'Hermes & Renato' foi um fiasco. Acho que eles tinham brigado com o pessoal da MTV e ficavam só respondendo 'sim' e 'não'.

MariMoon ainda respondeu se beijou alguém depois de uma entrevista, se pegou ou não algum artista gringo, e se tem algum "arrependimento capilar".

Uma vez eu li que para mudar a cor do cabelo era só colocar detergente no shampoo. Eu pensei: 'vou tentar'. E só digo uma coisa: não façam isso.

O De Lado com Fefito vai ao ar toda quinta-feira, às 14h, na home UOL e no canal de Splash no YouTube. Artistas e personalidades da mídia batem um papo com o colunista de Splash que vai de vida e carreira aos momentos de vergonha alheia que todo mundo passa de vez em quando.