Topo

Silvia Abravanel sobre o pai, Silvio Santos: 'Sou funcionária; ele, patrão'

Colaboração para Splash, do Rio

03/10/2022 04h00

Esta semana, a convidada do "De Lado com Fefito" foi a apresentadora - e herdeira do SBT - Silvia Abravanel. Após sete anos à frente do "Bom Dia & Cia", SIlvia agora mudou de faixa na programação da emissora e comanda o infantil "Sábado Animado".

No bate-papo, Silvia falou com tranquilidade sobre a relação com o pai, o ícone televisivo - e dono da emissora - Silvio Santos. Mas, como era de se esperar, a relação não é fácil.

Eu já me demiti duas vezes.

Apesar de nunca ter sido demitida pelo "pai-patrão", Silvia sabe que isso pode acontecer a qualquer momento.

Ele está sempre demitindo as pessoas. Está conversando com você, você faz alguma coisa que ele não gosta, ele diz: 'pode ir embora'. E cinco minutos depois te chama de novo.

O comportamento folclórico de Silvio a levou a estabelecer um "acordo profissional" com o pai.

Eu criei esse hábito muito legal com ele, de ser a funcionária e ele, o patrão. Ele respeita muito a minha opinião - desde que seja plausível.

'A gente tem Deus como escudo; Silvio Santos tem a mim'

Fefito, como de hábito, foi direto ao ponto na entrevista. "É verdade que você teve uma treta com o Yudi por causa de… um corte de cabelo?", quis saber o colunista.

"Não fui eu, não tive nada com isso!", defendeu-se Silvia.

Eu sou o escudo! A gente tem Deus como escudo. O Silvio Santos tem a mim.

Ela, então, relatou o episódio com o apresentador Yudi Tamashiro, que na época do "Bom Dia & Cia" chegou a ser suspenso por ter cortado o cabelo. "O moleque cortou o cabelo porque quis, o SIlvio viu e me perguntou quem autorizou o Yudi a fazer aquilo. E ordenou: 'Chame ele aqui'", lembrou Silvia.

O problema foi que o adolescente se recusou a ir. Ela deu o recado: "Seu Silvio, ele não quer ir aí". SIlvio, então, mandou demitir o rapaz.

"Voltei pro estúdio e disse: 'você está dispensado'. E o Yudi ficou indignado: 'quem ele pensa que é?!' Eu falei: ' O dono da emissora?'. Eu fiquei muito braba com ele naquele dia", contou.

'Não somos uma família-margarina'

Na entrevista, Fefito também quis saber de Silvia se ela acompanhou, no início do ano, as confissões familiares do sobrinho Tiago Abravanel, diretamente para todo o Brasil, no "BBB 22". "Você ficou brava com o Tiago?", perguntou o colunista.

"Não, porque eu não assisto 'BBB'", disse. Em todo caso. Fefito lembrou, "a fofoca chegou". Como foi a reação?

O que ele falou de mim é problema dele. E depende de como eu vou interpretar. Mas não assisti nem deixei que me mostrassem, porque não gosto de disse-me-disse.

"As pessoas vieram me contar: 'ah, ele falou que a familia não é unida'", lembrou. Diante dessa informação, SIlvia deu de ombros:

Nós não somos uma 'família margarina'. A família Abravanel é muito tempestuosa. Microfone aberto, programa ao vivo? Vai sair sem filtro.

A relação com o sobrinho, ela garante, vai muito bem. "Semana passada ele foi em casa para entregar convites de casamento".

Fim do Bom Dia & Cia: 'Chorei muito no camarim'

Recentemente, Silvia Abravanel sofreu um duro golpe: o fim do programa de variedades "Bom Dia & Cia", que ela apresentava desde 2015 e foi encerrado em abril, após 28 anos no ar.

Não me deram a chance de salvar o programa. Já chegaram com a decisão pronta.

"Soube na quarta-feira, tive a quinta para assimilar - e fiz o programa como se não soubesse de nada. Na sexta, me despedi", contou.

O fim do "Bom Dia" doeu muito. Não chorei na frente do meu pai, mas chorei muito no camarim, com as pessoas da minha equipe.

Após o susto, Silvia recebeu um telefonema do pai.

Ele me ligou rindo, 'hahaha, perdeu seu programa'. Aí, ele me perguntou o que eu queria fazer e eu pedi um infantil. Aí fui fazer o 'Sábado Animado'.

O De Lado com Fefito vai ao ar toda quinta-feira, às 14h, na home UOL e no canal de Splash no YouTube. Artistas e personalidades da mídia batem um papo com o colunista de Splash que vai de vida e carreira aos momentos de vergonha alheia que todo mundo passa de vez em quando.