Topo

Casamento surpresa, 17 traições: a relação polêmica de Arthur e Maíra

Mayra Cardi e Arthur Aguiar em 2021 - Reprodução/Instagram
Mayra Cardi e Arthur Aguiar em 2021 Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

07/10/2022 04h00

Conhecido pelas traições de Arthur Aguiar, ator de "Rebelde" e vencedor do "BBB 22" (TV Globo), o relacionamento entre ele e a influencer Maira Cardi, ex-participante do "BBB 9", chegou ao fim ontem. Cardi anunciou em seu Instagram e escreveu: "Começo de um caminho melhor para ambos".

Nos cinco anos de namoro, términos e casamento, o relacionamento tornou-se polêmica e foi piada constante na passagem de Arthur pelo BBB. Vem com Splash relembrar a linha do tempo desses dois.

Primeiro casamento, gravidez e primeiras traições

Apenas um mês depois do anúncio do fim do casamento de Maira com o empresário Greto Guariz, em 2017, ela e Arthur anunciaram seu namoro. O noivado veio mais rápido que o esperado, com o ator fazendo o pedido com dois meses de namoro.

Após anunciarem que iriam se casar em Fernando de Noronha, depois do Carnaval de 2018, Maira surpreendeu Arthur, em dezembro de 2017, com um casamento surpresa - no civil - em sua casa. O assunto foi muito comentado na internet na época.

Em abril de 2018, o casal anunciou que estavam à espera de Sophia — que ganhou um perfil no Instagram e mais de 240 mil seguidores antes de nascer.

Tudo se manteve tranquilo até 2020, no primeiro término dos dois. Em primeiro momento, a ex-BBB disse que o fim tinha sido amigável, mas, logo depois, ela postou um vídeo narrando traições de Arthur e um relacionamento abusivo com ele.

"Vivi um relacionamento abusivo e manipulador, aonde eu era extremamente traída durante muitos anos. Depositei todos os meus sonhos na mão dele. Botei ele a frente das minhas empresas, nos meus negócios porque quando a gente se conheceu, ele tinha acabado de falir", disse Maira na época.

Nesse momento começaram as trocas online entre os dois, com Arthur assumindo as traições, mas não o relacionamento abusivo. O ator até publicou Stories pedindo desculpas à esposa, depois que mulheres parte das traições começaram a ser expostas.

Segundo os números oficiais, Arthur cometeu 17 traições, mas, há muitos que dizem que há mais. A única citada por nome por Maira Cardi foi com a ex-panicat Aricia Silva, mas, segundo a ex-BBB, "muita coisa permaneceu no sigilo".

Reconciliação, término e BBB

Ainda em 2020, Arthur publicou um textão pedindo desculpas à influencer fitness - após isso, a influencer afirmou não descartar reconciliação. "Eu nunca digo dessa água não beberei, porque a gente não sabe o dia de amanhã", afirmou).

Na mesma época, o ator se tornou evangélico e Maira disse estar em uma "jornada espiritual" com ele. Durante o começo da pandemia, os dois se juntaram de novo, com direito a Arthur cuidando dela quando ela contraiu covid-19 e Maira dizendo ter se arrependido de expor as traições.

Oito dias depois de anunciarem que estavam juntos, em abril de 2021, terminaram de novo. Chorando, Mayra anunciou, em um vídeo publicado no Instagram, que o ciclo com Arthur havia se encerrado ali.

"Amo ele ainda como sempre amei. Muito de vocês me julgaram [...] Eu quis lutar pela minha família", disse ela.

Em outubro do mesmo ano, após dizer que não tinha motivo nenhum para trair Maira, eles voltaram e continuaram juntos até essa semana.

O ator, em dezembro de 2021, lançou música dizendo "Nem sei quantas vezes te traí" e pedindo perdão para sua esposa. E, em janeiro desse ano, ele entrou na "casa mais vigiada do Brasil".

No "BBB 22", Maira Cardi foi um personagem importante mesmo estando do lado de fora do confinamento. Ela rebateu todos os ataques dos participantes ao então marido e atuou fortemente em mutirões para ajudá-lo a ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão.