Topo

Livia Andrade, Tiazinha e estrela pornô: o que rolou com as mallandrinhas

Lívia Andrade foi uma das mallandrinhas mais famosas - Reprodução/TV Globo
Lívia Andrade foi uma das mallandrinhas mais famosas Imagem: Reprodução/TV Globo

Alexandre Santos

Colaboração para Splash

04/09/2022 04h00

Lívia Andrade, que estreou no fim de semana no "Domingão com Huck" (Globo), iniciou sua carreira como modelo aos 13 anos, estrelando campanhas publicitárias na TV. Em 1997, passou a atuar como assistente de palco do programa "Fantasia", do SBT.

Em 2000, integrou "As Mallandrinhas", na "Festa do Mallandro", atração apresentada por Sérgio Mallandro, na TV Gazeta. Originalmente, as integrantes do grupo tinham função semelhante à das paquitas nos programas de Xuxa Meneghel.

Mas, sob o comando de Mallandro, as assistentes ganharam notável apelo sensual, sobretudo pelos uniformes e coreografias no palco — o que rendeu a algumas delas ensaios nas principais revistas masculinas, Playboy e Sexy.

Apesar de no começo ter contado com nomes como Suzana Alves e Silvinha, no SBT, "As Mallandrinhas" tiveram seu auge com a própria Lívia Andrade, Elaine Pinheiro, Fabiana Pieroccini, Sara de Oliveira, Vivi Fernandez e Cinthia Santos — que saiu da trupe para seguir carreira no cinema pornográfico. Pouco tempo depois, foi a vez de Fernandez deixar a atração alegando problemas pessoais com Sérgio Mallandro.

Aos 39 anos, a mais nova global Lívia, contudo, é a única do grupo que manteve-se ativamente com trabalhos na TV aberta, dentre os quais "A Praça é Nossa", "Programa Silvio Santos", "Arena SBT" e as novelas "Corações Feridos" e "Carrossel".

Por onde andam as demais ex-mallandrinhas? Splash deu uma vasculhada na internet e lista abaixo o que fazem cinco delas atualmente.

Cinthia Santos

Cinthia Santos - Brasileirinhas HD - Brasileirinhas HD
Imagem: Brasileirinhas HD

Depois de trabalhar como mallandrinha nos anos 1990, iniciou em 2007 carreira no cinema adulto. Além de atuar como atriz em filmes de sexo explícito, foi "cyber gata" da revista Playboy e participou do DreamCam, site em que mulheres ficam nuas em uma casa, confinadas, num reality show erótico, cuja interação com os internautas se dava por dois chats diários.

Nos últimos anos, gravou para as produtoras nacionais Brasileirinhas, Explicita e Platinum Plus, as estadunidenses Elegant Angel, Wicked Pictures e sites Mike in Brazil e Saturday Night Latinas, da produtora Reality Kings. Interpretou por anos a personagem "Índia Potira", no programa televisivo Escolinha do Gugu, na Record.

Nos dias atuais, a modelo, aos 39 anos, dedica-se à vida de dentista.

Elaine Pinheiro

Hoje, ela ocupa parte de seu tempo com o universo fitness e estudos na área de nutrição. Adepta à "vida saudável", como se apresenta na bio do seu Instagram, Elaine faz publicações que mostram uma rotina saudável, com fotos de atividades esportivas, alimentação saudável e meditação. Casada há 15 anos, também compartilha registros ao lado do marido, do filho e do xodó da casa, um cão branco da raça chow-chow.

No YouTube, ela guarda vídeos com trechos do antigo programa. Em outubro do ano passado, a ex-mallandrinha participou do podcast Papagaio Falante, apresentado pelo ex-patrão Sérgio Mallandro, com quem relembrou diversos momentos dos tempos da atração.

Fabiana Pieroccini

Está afastada da TV desde o fim das "Mallandrinhas", em 2002. Morando em São Paulo, casou-se anos depois e formou-se em jornalismo pelo Centro Universitário Sant'Anna (UniSant'Anna). Nas redes sociais, a ex-assistente de palco mantém seus perfis restritos a pessoas próximas. Em suas contas, descreve-se como mãe da pequena Catherinne, de oito anos, com quem gosta de passear no shopping.

Em uma de suas últimas entrevistas, Fabiana disse ter saído dos holofotes para ter uma vida dedicada à família, mas falou ter gratidão pelos tempos do programa.

"Foi uma delícia, uma fase maravilhosa da minha vida. E foi devido às Mallandrinhas também que eu tive a oportunidade de conquistar meu patrimônio. Eu só tenho que agradecer. Não tenho nada mal pra falar", declarou em 2012 ao programa TV Fama, da RedeTV.

Suzana Alves

Foi mallandrinha por três anos, ainda na fase em que Sérgio Mallandro apresentava programas infantis no SBT, no início da década de 1990. Anos mais tarde, em fevereiro de 1998, Suzana estreou como a "Tiazinha do H", programa apresentado por Luciano Huck na tela da Band. Vestida com uma lingerie preta, máscara e chicote sadomasoquista, realizava jogos com os garotos da plateia nos quais dava chicotadas ou os depilava.

Temendo que sua carreira ficasse marcada pelo erotismo, foi contratada em 2001 pela RedeTV!, em que estreou como repórter do "Futebol Paulista e Você", programa esportivo apresentado por Cléo Brandão. Como atriz, atuou em peças de teatro e filmes. Na TV Globo, foi figurinista e diretora de arte.

Hoje, com 44 anos, divide-se entre os papéis de mãe, atriz e graduanda em psicologia. Convertida há mais de 20, Suzana disse recentemente que, por causa da religião, se recusa a fazer cenas de beijo ou nudez. "Hoje fico à disposição de Deus. Não aceito nenhum trabalho sem falar antes com o meu marido [o ex-tenista Flavio Sarettta]. Não é 'tudo me convém'. Deixo de fazer muitas coisas porque eu não acredito. O nu, o beijo de língua, eu não faço. Por isso que eu faço poucos trabalhos", disse em entrevista ao canal de Karina Bacchi, no YouTube.

Vivi Fernandez

A atriz, modelo e dançarina foi mallandrinha à época da "Festa do Mallandro", transmitida pela CNT Gazeta entre 1998 e 2002.

Nascida e criada em Brasília, Vivi Fernandez tornou-se conhecida do grande público entre 2003 e 2004, após uma série de ensaios de nu artístico, alguns deles realizados para a revista Sexy Premium (edição com ensaios mais ousados em relação à revista Sexy original).

Em 2005, tornou-se atriz pornô, assinando com a produtora Brasileirinhas. Em 2009, em uma entrevista, ela declarou que não mais atuaria em filmes.

Hoje, aos 44 anos, dedica-se à vida saudável, com muita malhação e alimentação balanceada. Também fatura alto com venda de conteúdos picantes em plataformas como Privacy e OnlyFans.

A própria ex-assistente de palco já contou ter embolsado mais de R$ 500 mil com as produções adultas.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Cinthia Santos não é empresária atualmente. Ela é dentista. A foto usada era de uma homônima.