Topo

Reynaldo Gianecchini fala sobre sexualidade e nega rótulo: 'Fui corajoso'

Reynaldo Gianecchini disse que foi "corajoso" por falar abertamente sobre sua sexualidade - Reprodução/Instagram
Reynaldo Gianecchini disse que foi "corajoso" por falar abertamente sobre sua sexualidade Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Maceió

03/09/2022 15h49

O ator Reynaldo Gianecchini, de 49 anos, voltou a falar sobre sua orientação sexual e, mais uma vez, rejeitou ser rotulado ou colocado dentro de "gavetas". Entretanto, o artista disse que acredita ter sido "corajoso" por falar abertamente sobre manter relações sexuais tanto com homem quanto com mulher.

"Eu não me importo de falar sobre sexualidade, mas, na verdade, não há mais o que falar. Já falei milhões de vezes, mas se precisar falar mais vezes, eu bato na mesma tecla, que é isso: um exercício de todo mundo olhar para si. Parar de olhar para o dos outros", declarou durante participação no podcast "Flow".

"Eu não acredito muito nessas gavetas que foram convencionadas. Acredito que cada um tem a sua sexualidade, que pode ser diferente. A minha, eu precisei fazer esse exercício. A vida foi me levando, e acho que eu fui corajoso de sair de uma gaveta. Eu acho interessante quebrar esse castelinho. Porque o seu ser está querendo se expressar fora do que todo mundo espera de você, fora dessas convenções sociais", completou.

Na entrevista, Gianecchini disser ser uma pessoa "muita curiosa", que gosta de "testar as coisas". Segundo contou, ele gosta de "viver experiências", mas ressaltou que para isso é preciso "muita coragem".

Ainda, o ator criticou as pessoas que tratam a sexualidade como se fosse uma "brincadeira", e ponderou que "existem muitas nuances" sobre o tema.

Conforme o famoso, o Brasil é um país de "pessoas reprimidas" sexualmente, o que ele enxerga como "um grande problema da humanidade", porque "tudo que reprime aqui, a conta lá na frente vem, de uma forma distorcida, e não tão fluida".

Reynaldo Gianecchini abordou publicamente questões referentes a sua sexualidade em 2020, quando, à EFE, disse considerar a si mesmo um homem pansexual, termo que designa aqueles que se sentem atraídos por pessoas independentemente de sua identidade de gênero.

Relação com Marília Gabriela

No "Flow", Reynaldo Gianecchini falou sobre o casamento de oito anos com a apresentadora Marília Gabriela, e garantiu que foi uma relação "vivida e pensada a dois", embora mesmo naquela época circulassem boatos sobre sua sexualidade— eles começaram a namorar em 1998 e ficaram juntos até 2006.

"Quando eu era casado com a Marília, eu tinha um casamento mais fofo que você possa imaginar. Fiquei casado por quase nove anos, em uma relação vivida e pensada a dois, com muito prazer, inclusive, sexualmente. E já falavam horrores de mim naquela época. Vários boatos", relatou.