Topo

Raul Gazolla posta foto antiga com Daniella Perez em festa de aniversário

Raul Gazolla posta foto antiga com Daniella Perez em festa de aniversário - Reprodução/Youtube
Raul Gazolla posta foto antiga com Daniella Perez em festa de aniversário Imagem: Reprodução/Youtube

De Splash, em São Paulo

28/08/2022 15h56

O ator Raul Gazolla, de 67 anos, compartilhou com seus fãs um clique de uma festa de aniversário do ator Marcelo Serrado em que foi acompanhado da mulher, a atriz Daniella Perez - que foi morta em 1992 pelo também ator Guilherme de Pádua.

Em postagem no Instagram, o artista mostrou uma foto em que conta com as presenças dele e Daniella Perez e dos colegas de profissão Ângelo Antonio, Letícia Sabatella, Otávio Muller, Antonio Grassi e Betty Gofman.

Achei essa foto do aniversário do Marcelo Serrado que fui com a Dani. Época boa e amigos queridos.
Raul Gazolla

Daniella Perez foi assassinada aos 22 anos com 18 facadas pelo ator Guilherme de Pádua, seu colega de elenco na novela "De corpo e Alma" (TV Globo).

Ele foi julgado após cinco anos do crime e acabou condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, com impossibilidade da defesa da vítima. O ex-ator teve pena de 19 anos de prisão. No entanto, permaneceu na cadeia por apenas sete.

Assassinato é retratada em série

A morte da filha da escritora Gloria Perez e o julgamento de Guilherme de Pádua foram temas da série "Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez" — que foi lançado em julho passado pela HBO Max.

A série dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra traz depoimentos de amigos da atriz, como Claudia Raia, Fábio Assunção, Maurício Mattar, entre outros, detalhes da investigação da polícia e depoimentos de Raul Gazolla e Gloria Perez.

Na série da HBO Max, Gazolla relembrou o dia em que descobriu a morte da mulher. Ele conta que assim que percebeu que Dani não estava em casa, saiu procurando por ela pelas ruas do Rio de Janeiro, além de ter telefonado para família e amigos para avisar de seu sumiço.

"Cheguei em casa e a Dani não estava. Eu esperei uns 10 minutos e falei: 'Pô, furou o pneu'. Passei pela Tycooon (estúdio onde Daniella gravava) e não tinha nada. Falei: 'Deixa eu fazer o caminho da praia' (...) Fui para o shopping da Gávea. Ela não estava. Ela nunca tinha feito isso de sumir, não deu satisfação, ninguém sabia onde estava", relembrou.

A polícia já havia sido avisada do sumiço da Daniella, e horas depois encontraram seu corpo e seu carro. Na delegacia, Marilu Bueno foi quem contou para Raul que sua esposa estava morta. "A Marilu falou: 'Raul, você tem que ser muito forte, mas a Dani não está mais aqui com a gente'. Eu fiquei desesperado. Fui correndo para o policial e falei: 'O carro está muito amassado? O teto não está amassado? O carro capotou?'. E ele falou que não. Aí eu falei: 'Mataram minha mulher'", contou o ator, com lágrimas nos olhos.

Gazolla foi até o local onde estava o corpo de Daniella aos prantos: "Desesperado, quando eu olhei o corpo da Dani, eu parei. Eu falei para o Rodrigo [irmão de Daniella]: 'Não é a Dani. É o corpo da Dani que está ali, mas não é a Dani'. Nesse dia, eu tive certeza que nós temos alma. Porque tinha um corpo ali que não tinha mais vida, que tinha sido da Daniella. Eu só queria saber o que aconteceu, que alguém teve que matar minha mulher'".

Guilherme de Pádua, o assassino de Daniella, foi para delegacia para prestar solidariedade à família e chegou a abraçar e consolar Gazolla. Já no velório, a polícia sabia que Guilherme era o culpado.