Topo

Quem é a estrela da Nickelodeon que diz ter ficado feliz com morte da mãe

Jennette McCurdy era uma das protagonistas de "iCarly" com a personagem Sam Puckett - Reprodução
Jennette McCurdy era uma das protagonistas de 'iCarly' com a personagem Sam Puckett Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

26/08/2022 16h41

Jennette McCurdy tem esgotado estoques de livrarias e impressionado os fãs com o livro "Estou feliz que minha mãe morreu", em que relata os abusos que sofreu da mãe ao longo da infância e adolescência.

Antes da publicação, no entanto, ela já era conhecida por outro motivo: seu papel na série "iCarly", da Nickelodeon.

Jennette interpretou Sam Puckett em "iCarly" entre 2007 e 2012. Ela assumiu o papel aos 15 anos e continuou mesmo após o final da série: entre 2013 e 2014, continuou interpretando Sam no spin-off "Sam & Cat", em que contracenava com Ariana Grande.

Nas duas séries a personagem era conhecida pelas piadas, muitas das quais envolviam comida. Jennette, que desenvolveu distúrbios alimentares aos 11 anos com o incentivo da mãe, diz na autobiografia que tinha dificuldade em fazer essas cenas:

"Tive muita ansiedade por precisar comer na frente da câmera em quase todos os episódios de 'iCarly'. Era uma piada em que meu personagem se envolveu. Não sabia como lidar com isso na época", relembra.

E não foi só o público que se surpreendeu com as revelações da atriz: o elenco também diz que não sabia tudo o que ela estava passando durante as gravações.

"Quando você é jovem, você fica muito focado nas suas próprias questões. Você não imagina que as pessoas ao seu redor estejam passando por coisas muito piores", disse Miranda Cosgrove, que interpretava Carly, em entrevista ao jornal The New York Times.

"Você não imagina que essas coisas podem acontecer com a pessoa que faz todo mundo rir", refletiu Miranda.

A atriz também conta que sofreu abuso emocional e sexual de um executivo de "iCarly" que no livro é identificado como "o criador". Jennette não cita nomes, mas os fãs associaram a figura ao produtor Dan Schneider.

Ela fala no livro sobre como artistas mirins crescem em "ambientes tóxicos", e afirma que apesar de ser grata pela estabilidade financeira e as amizades que a série lhe proporcionou, gostaria de nunca ter participado de "iCarly".

Depois de sair da Nickelodeon, Jennette criou sua própria websérie chamada "What's Next for Sarah?", que foi ao ar em 2014. Entre 2015 e 2016, protagonizou a série de ficção científica "Between", da Netflix, mas esse foi seu último trabalho como atriz. Agora, ela foca na carreira de escritora e diretora.