Topo

Assaltante culpa Kim Kardashian por roubo em Paris

Yunis Abbas, um dos assaltantes de Kim Kardashian - Reprodução/YouTube/Instagram
Yunis Abbas, um dos assaltantes de Kim Kardashian Imagem: Reprodução/YouTube/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/08/2022 09h15

Yunis Abbas, um dos bandidos que assaltou Kim Kardashian em meados de 2016 em um hotel em Paris, na França, deu uma entrevista para a revista Vice, em reportagem que falava sobre roubo de influenciadores. O homem passou cerca de dois anos na cadeia após roubar aproximadamente US$ 10 milhões em joias da socialite.

O assaltante disse que a empresária foi a grande culpada pelo roubo:

"Já que ela estava jogando dinheiro fora, eu estava lá para recolher, e pronto. Culpado? Não, eu não me importo. Eles deveriam ser um pouco menos chamativos com pessoas que não têm a mesma condição. Para algumas pessoas isso chega a ser provocação", disse ele.

Yunis foi uma das 12 pessoas presas pelo crime, que aconteceu na Semana de Moda de Paris, e foi solto após 22 meses por ter problemas no coração.

O criminoso ainda disse que ele e os demais usaram as redes sociais para rastrear Kardashian e roubá-la, já que ela ostentava suas joias.

Abbas relatou que ficou na parte de baixo do hotel para dar cobertura aos outros assaltantes, que amarraram a socialite na banheira do quarto:

"A secretária de Madame Kardashian pediu ajuda. Mas ela ligou para o 911 nos Estados Unidos, o que nos assustou, mas que os fez perder muito tempo. Quando saímos, havia um bando de policiais do lado de fora que não sabiam nada sobre o roubo", contou.

Yunis disse que está escrevendo um livro sobre o caso, que se chamará "Kidnapped Kim Kardashian [Eu Sequestrei Kim Kardashian]".