Topo

Irmã de Gabigol sobre racismo: 'Pessoas lá fora tratam muito mal'

Dhiovanna Barbosa, irmã de Gabigol, conta sobre episódio de racismo que sofreu fora do país - Reprodução/Instagram
Dhiovanna Barbosa, irmã de Gabigol, conta sobre episódio de racismo que sofreu fora do país Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

20/08/2022 22h46Atualizada em 20/08/2022 22h46

Dhiovanna Barbosa, irmã de Gabigol, abriu uma caixinha de perguntas no Instagram e respondeu se já sofreu racismo no Brasil e no exterior. Segundo a influenciadora, já passou por situações bem desagradáveis e desconfortáveis.

"Aqui no Brasil eu posso dizer que não tanto, mas já vi meu pai sofrer muito racismo. Já vi meu pai sendo seguido em lojas e em mercados só por estar de chinelo e por ser negro. Mas aqui no Brasil eu nunca sofri nenhum tipo de racismo tão forte", esclareceu.

No entanto, fora do país, a famosa disse ter sofrido vários perrengues devido à sua cor de pele. Além da pele, a influencer comentou que o fato de ter tatuagens também colaborou para sofrer mais preconceitos.

"Mas lá fora eu passo por uns perrengues pesados. As pessoas lá fora tratam muito mal. Eles têm vários tipos de preconceitos. E, para eles, eu meio que não ajudo muito. Além de ser 'escurinha', como eles dizem, eu sou toda tatuada, eu sou folgada também", acrescentou.

Depois de ser questionada se já sofreu racismo, Dhiovanna Barbosa lembrou de uma vez em que sofreu preconceito em um salão de beleza.

"As pessoas lá dizem que meu cabelo é podre, que meu cabelo é ruim, por eu ser escura. Já aconteceu de, no salão, a mulher pegar com nojo no meu cabelo e falar: 'Nossa, mas seu cabelo é tão diferentezinho, né? Tão podre'. Ainda falou: 'Ah, é por causa da sua cor, né?'", contou.