Topo

Dhiô Barbosa: Conheça a irmã de Gabigol que virou influenciadora

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

24/10/2021 04h00

Ela tem 19 anos, mora em Santos, litoral sul de São Paulo, e carrega um rótulo que a princípio não a incomoda em nada: "irmã de Gabigol". Dhiovanna Barbosa, mais conhecida como Dhiô, vem crescendo nas redes sociais — no Instagram são 285 mil seguidores, e no TikTok, 208 mil — e tem apostado na carreira de influenciadora. Recentemente, estreou uma campanha moda praia de uma marca que tem o jogador do Flamengo como tema.

Em um bate-papo em vídeo com Splash, Dhiovanna, que chegou a cursar metade da faculdade de Fotografia, e ainda pretende estudar Psicologia e Marketing, fala sobre o trabalho nas redes sociais e diz ter aprendido a lidar com a sensação de "ter sua família julgada 24 horas".

Hoje em dia levo mais a sério [as redes sociais] e vejo como um trabalho. Antigamente só fazia por hobby. Sempre gostei muito de gravar e de tirar foto de tudo. Meu irmão era o que mais me incentivava. Aí entrei para uma agência de influenciadores e virou de fato um trabalho, e ganho por isso. Obviamente não ganho milhões, nem metade do que as pessoas devem achar, mas já consigo tirar um bom dinheiro sim.

Dhiovanna Barbosa, irmã de Gabigol, diz que sente ter sua família 'julgada' 24 horas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dhiovanna Barbosa, irmã de Gabigol, diz que sente ter sua família 'julgada' 24 horas
Imagem: Reprodução/Instagram

Dhiovanna sabe que muitos fãs vão parar em suas redes sociais por conta do parentesco com o craque de futebol. Ser a "irmã de Gabigol" funciona como uma vitrine para que ela tenha a oportunidade de atingir mais pessoas:

Nunca foi um problema me intitularem como 'irmã de Gabigol'. Obviamente quero ser conhecida pelo o que eu sou e faço, não sou só uma irmã de jogador. Mas, em nenhum momento, fico mal por me chamarem assim.

O que deixa de fato Dhiovanna triste são as críticas que muitas vezes sua família enfrenta nas redes sociais:

Meu irmão é a pessoa que sou mais apegada na vida. Ele é o tipo de pessoa que pode estar machucado e nunca vai demonstrar. Só que eu sei que machuca, e dói muito mais em mim. Já arranjei tanta briga na internet por conta do meu irmão. Ficava rebatendo. Vocês conhecem o Gabigol, eu conheço o Gabriel, meu irmão.

Dhiovanna Barbosa fez campanha para marca de moda praia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dhiovanna Barbosa fez campanha para marca de moda praia
Imagem: Reprodução/Instagram

Inspiração em Rafaella Santos

Trilhando um caminho similar ao de Rafaella Santos, irmã de Neymar, Dhiovanna sabe que as comparações se tornam inevitáveis. A influencer conta que alguns fãs tentam criar rivalidade entre elas — que já foram cunhadas — mas no fundo o que ela sente por Rafa é empatia e admiração:

Muita gente me compara a ela que, aliás, é um amor de pessoa. A Rafa também faz fotos de modelo e eu acho sensacional. Ela me inspira sim de certa forma. As roupas que ela usa, sempre muito estilosa. É uma pessoa que ousa e não liga para os outros, e eu gosto bastante disso.

Ainda na entrevista em vídeo para Splash, Dhiovanna lembra críticas que sofreu em relação ao corpo e revela passar por tratamento psiquiátrico para combater ansiedade e depressão.

Dhiovanna Barbosa, irmã de Gabigol, se lança como influenciadora - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dhiovanna Barbosa, irmã de Gabigol, se lança como influenciadora
Imagem: Reprodução/Instagram