Topo

Idris Elba, de 'Luther', desiste de ser primeiro James Bond negro em '007'

Idris Elba esteve fortemente cotado para o papel do agente secreto James Bond, mas teria desistido Imagem: Paras Griffin/Getty Images para BET Awards

De Splash, em São Paulo

16/08/2022 15h07Atualizada em 16/08/2022 15h08

Considerado um dos favoritos para substituir Daniel Craig como James Bond na franquia "007", Idris Elba desistiu das negociações para assumir o papel do agente secreto mais famoso do mundo.

A estrela de "Luther" (2010-2019) que estreou recentemente "A Fera" deve continuar com sua própria franquia de filmes, mas chegou a sugerir outros 007s à produtora. A notícia foi publicada pelo tabloide britânico The Sun.

"Os fãs e Barbara [Broccoli, produtora responsável pela franquia '007'] queriam Idris, mas ele quer criar algo para ele próprio", disse uma fonte ao tabloide.

"Porém, ele apresentou nomes que podem interpretar o 007. Ele estava 'informalmente' envolvido no processo de decisão, por estar conversando com produtores por um longo período", completou a fonte.

Daniel Craig desistiu da franquia após o lançamento de "007: Sem Tempo Para Morrer" no ano passado. Barbara Broccoli chegou a admitir que Idris Elba estava nos planos de substituição: "Ele é um ator fantástico".

Daniel Craig em cena de '007 - Sem Tempo Para Morrer' Imagem: Divulgação

O The Daily Mirror procurou representantes de Idris para comentar a decisão noticiada pelo The Sun, mas sua equipe não havia retornado ao jornal.

Ainda segundo o tabloide, quando esteve no lançamento de "Vingança e Castigo" ano passado, Idris já tinha dado sua opinião sobre o assunto. "Não, eu não vou ser James Bond", falou.

Em 2015 ele também comentou sobre o personagem ao The Telegraph: "Provavelmente sou o ator de Bond mais famoso do mundo, e eu nem fiz o papel".

O The Sun disse que os britânicos Henry Cavill e Rege-Jean Page são os favoritos dos apostadores para substituir Daniel Craig no papel de James Bond. Craig já afirmou que não concorda com uma mulher no papel. Um outro nome que já declarou publicamente querer interpretar o papel foi Dwayne "The Rock" Johnson, de "Velozes e Furiosos".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Idris Elba, de 'Luther', desiste de ser primeiro James Bond negro em '007' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade